Florbela de Carvalho Azevedo Queiroz, de 76 anos, está revoltada por não ter sido convidada para a 24ª edição dos Globos de Ouro que se realizou este domingo, dia 29, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Nas redes sociais, a atriz portuguesa mostrou o seu desagrado, revelando ainda, em tom de ironia, que espera no próximo ano «aparecer, pelo menos, nos artistas que já partiram».
«Hoje é dia de globos de ouro (claro que não vou não fui convidada). Este ano recebi pelos meus 60 anos de carreira o melhor Globo que se pode desejar das mãos de sua excelência, o senhor Presidente da República a comanda [de recordar que a 29 de janeiro de 2019, Florbela foi agraciada com o grau de Comendadora da Ordem do Mérito]. Fiquei feliz, até porque este é o meu presidente preferido de sempre! Mas desejo à Caras e a SIC mais uma noite de glória justa! Quanto a mim, espero talvez para o ano aparecer nos que partiram! Tenham uma feliz e divertida noite», escreveu durante a emissão da gala.
Maria José Tavares, atriz que se tornou popular após a participação em programas como Os Malucos do Riso e Vera Mónica fizeram de questão de comentar a publicação, referindo:
«Olha eu fui convidada e não vou. Prefiro ver em casa . Lá é uma grande ‘estopada’ e como não estou nomeada para nada e até a SIC já esqueceu a carne que me comeu, arrasto os ossos pelo sofá e sou feliz!», escreveu Maria José Tavares. Já Vera Mónica mostrou-se preocupada com as últimas palavras de Florbela Queiroz: «Não digas essas coisas. Estás aí para as curvas, não temos culpa de só haver retas… mas deixa-os pousar», lê-se.