Atriz de novela da TVI exige medidas: «Alguma coisa tem de ser feita»

A atriz Joana Seixas mostra-se preocupada com o futuro do canal e pronuncia-se sobre as alterações que a TVI tem sofrido ultimamente e que diz serem necessárias.

17 Ago 2019 | 16:10
-A +A

«A TVI está numa remodelação total», conta Joana Seixas à TV 7 Dias. De facto, as audiências da estação de Queluz de Baixo têm vindo a descer nos últimos meses o que levou a mudanças na estrutura diretiva do canal.

A gravar Prisioneira até outubro e sem espaço para férias por agora, a atriz – que faz de Lídia na trama – afirma que «a novela está com algumas questões de audiências» apesar de «gostar muito do elenco», acrescentando: «Temos uma equipa ótima, trabalhamos todos muito bem», mas confessa que «alguma coisa tem de ser feita» para transformar a presente conjuntura.

Na sua opinião, não são só as audiências que ditam a qualidade do produto. «Às vezes há excelentes produtos que têm baixas audiências», contudo, «não fico contente», confidencia, pelo facto de Prisioneira não ter a resposta desejada por parte do público. «Não se pode pensar que se pode fazer ovos sem omeletes», afirma à TV 7 Dias, e por isso, perante as «circunstâncias» atuais, a intérprete acha que «pode haver outras formas de abordar a ficção».

Segundo Joana, o canal deve «tratar bem as equipas», bem como, deve «haver mais tempo, mais planeamento com os projetos, mais dinheiro com os projetos», por exemplo.

 

Apostas sustentáveis

 

A preocupação com o ambiente está presente «desde sempre» na vida de Joana Seixas e faz questão de incutir estes valores aos seus dois filhos. «Lancei o blog I Met God, She’s Green [N.R. Conheci Deus, Ela é Verde] com a Madalena Brandão, e logo a seguir com a parceria de Dreamcatcher’s», uma marca de moda portuguesa sustentável. De momento é apenas «uma minicoleção e está a correr muito bem».

Com estes dois projetos a atriz pretende não só «dar sinais de que é possível fazer coisas de uma forma mais equilibrada», mas também que todas as pessoas podem «pensar num modo de vida menos descartável», conclui.

 

VEJA TAMBÉM:
Vida Louca: Veja já as primeiras imagens da próxima grande produção da TVI
Cancro atormenta atriz da TVI: «Não há remédio melhor do que a vontade de viver»
Exclusivo! Apanhámos a nova ‘dona do pedaço’ na chegada à TVI para o ‘dia 1’

 

Texto: Carolina Sousa | Fotografias: Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1691 da TV 7 Dias)

PUB
Top