Atriz, pai e mãe com cancro

«Não há forma de aceitar um diagnóstico e dizer ‘eu vou ficar bem’. É um processo de mudança»

30 Dez 2017 | 12:09
-A +A

O tumor na cabeça foi difícil de detetar e atualmente a atriz Úrsula Corona considera ser uma pessoa diferente. «O meu pai teve cancro no intestino e a minha mãe na mama e superaram a doença. Mas até vermos uma luz ao fundo do túnel é uma transformação interna», considera. «O meu caso foi saudável. Até evito dizer que foi cancro.»

Recebeu a notícia de que tinha cancro no cérebro há dois anos

Há dois anos, Úrsula Corona recebeu a notícia de que tinha cancro no cérebro. Apesar da doença, a atriz, de 34 anos, continuou a trabalhar, mas não esconde os momentos dramáticos por que se passa. «Durante uma série que gravei na Amazónia, houve uma médium russa que pegou na minha cabeça e viu o tumor. Foi difícil. Eu tinha acabado de descobrir e já estava a fazer quimioterapia», conta Úrsula, da novela Ouro Verde (TVI).

A revelação pública deste drama familiar aconteceu de forma surpreendente programa da rede Globo Encontro com a revelação pública da sua batalha contra um cancro na hipófise. Em declarações ao nosso site, Úrsula explica como descobriu o tumor e como viveu esse período delicado.

LEIA MAIS: Ana Sofia faz mudança radical de visual

«A pessoa que viu o meu tumor foi uma médium russa chamada Alexandra», começa por explicar a atriz de Ouro Verde. A descoberta aconteceu durante as gravações de um programa, na Amazónia, no final de 2015.

Clique e veja aqui o momento em que a notícia se propagou.

«Quando ela viu o tumor, eu já estava a começar a quimioterapia. Ninguém sabia, eu não tinha contado a ninguém. Foi um momento difícil», confessa. «É muito difícil receber o diagnóstico de uma doença que tem realidades distintas todos os dias. O meu pai e a minha mãe tiveram cancro e sobreviveram.» O pai de Úrsula Corona teve cancro no intestino e a mãe na mama.

A amizade da atriz com Sofia Ribeiro | «Encontrámos um ponto em comum»

«Não há forma de aceitar um diagnóstico e dizer ‘eu vou ficar bem’. É um processo de mudança. Não consegues acreditar que vai dar tudo certo se não mudares por dentro», prossegue a atriz natural do Rio de Janeiro.

«Tive um primeiro período muito difícil. Fiquei muito fechada, durante pelo menos um mês. Perguntava-me ‘por quê?’. Então, entendi que a pergunta era ‘para quê?’ Depois comecei a reagir. Estou numa fase muito positiva de trabalho, de mudança», afiança.

LEIA MAIS: Humorista publica foto nu com a filha e é acusado de pedofilia

Úrsula, que tem casa em Portugal há cinco anos, revela ainda que teve um encontro emocionante com outra doente oncológica, a atriz Sofia Ribeiro. «Quando nos conhecemos, nem sequer sabia que ela era atriz. Surgiu esse assunto, começámos a falar, encontrámos um ponto em comum.»

Atualmente, a atriz está na fase de remissão, estando apenas a tomar medicação.«“Estou bem, estou curada», afirma Úrsula Corona.

PUB
Top