Joana Anes foi uma das protagonistas da série da SIC “Rebelde Way”. A atriz está afastada da representação, seguiu a carreira de DJ e está irreconhecível.
Joana Anes acabou por ficar colada à imagem da personagem, Mia, apesar de, no passado, ter entrado em projetos como a segunda temporada de “Floribella”, na SIC, e “Dei-te Quase Tudo”, na TVI.
Depois do fim de “Rebelde Way”, SIC, o trabalho em televisão tornou-se cada vez menor. Joana Anes acabou por apresentar um programa de culinária, na RTP1, para as criançasnJá Sei Cozinhar, transmitido aos domingos de manhã e que teve apenas uma temporada.
A atriz casou-se no Alentejo com Tiago Claro, em 2010, depois de sete anos de namoro. Joana Anes saiu por completo dos radares da fama. O casamento não terá durado muito tempo pois passados alguns anos, a atriz foi vista com o holanês Jeff D. Anderson.
A carreira profissional como DJ
Joana Anes trabalha como DJ e a 31 de agosto irá atuar ao vivo, no Cais do Sodré, em Lisboa. Tudo teá acontecido no evento Mothership, organizado pelas produtora Visionaries & Freaky Fiction.
“Rebelde Way” da SIC
A série juvenil Rebelde Way estreou-se na SIC em 2008, uma adaptação da produtora argentina Cris Morena, autora de séries de sucesso do canal de Paço d’Arcos como Floribella e Chiquititas. A série, tal como as outras, contou com a direção de Atílio Riccó e a supervisão de Teresa Guilherme.
A história passava-se na Prestige International School, um colégio interno para classe alta e onde os alunos eram preparados para um grande futuro.
Entre os alunos estavam Mia, interpretada por Joana Anes, Manuel (Nelson Antunes), Pedro, (Pedro Barroso) e Lisa, (Joana Alvarenga). Os quatro jovens tinham a música em comum e formaram a banda RBL.
Ver esta publicação no Instagram