Audiências: Estreia de “The Voice Portugal” faz ‘tremer’ SIC e TVI

A nova edição de “The Voice Portugal” estreou este domingo, dia 17 de outubro, e mexeu nos resultados das audiências. O “Big Brother” venceu a noite com uma vitória “apertada”.

18 Out 2021 | 16:00
-A +A

“The Voice Portugal” é a grande aposta da RTP1 para as noites de domingo e mal foi para o ar já conseguiu mexer com as audiências. Depois de várias emissões de “I Love Portugal”, a estação pública volta a subir os números com o talent show apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, garantindo picos de audiências.

O programa registou nesta estreia uma audiência média de 9.2 (19.9% de share). Conseguiu prender cerca de 870.900 espectadores e teve ainda um dos maiores picos do dia, chegando ao um máximo de 12.7/28.1% (mais do que a soma dos espectadores da SIC e da TVI nesse preciso momento).

Fazendo as contas ao período total de confronto, os resultados indicam que os três canais estiveram bastante equilibrados. A TVI, registou 9.4/20.3% ( 886.400 espectadores em média), maioritariamente com o “Big Brother” e a SIC garantiu 8.7/19.0% (826.900 espectadores em média), maioritariamente com o “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”.

Apesar de ter arrancado a noite a perder para os agricultores da SIC, no final das contas foi o “Big Brother” que equilibrou os números e ganhou as audiências de domingo à noite, com uma vitória apertada.

A SIC vice-liderou com o “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” e ainda a totalidade da edição dominical do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”.

Os picos de audiência de “The Voice Portugal” fizeram tremer a concorrência mas, no final, a RTP1 conquistou a medalha de bronze, tendo ficado em terceiro lugar, com grande parte do talent show e ainda o arranque do filme “Mergulho Profundo”.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

PUB