Audiências: SIC ou TVI? Quem levou a melhor?!

A “guerra” de audiências entre SIC e TVI continua ao rubro. Este domingo, 17 de janeiro, os dois canais estiveram “taco a taco” no que diz respeito aos valores dos seus programas.

18 Jan 2021 | 15:50
Cristina Ferreira e Daniel oliveira
-A +A

A “guerra” de audiências entre SIC e TVI continua ao rubro. Este domingo, 17 de janeiro, os dois canais estiveram “taco a taco” no que diz respeito aos valores dos seus programas, mas houve sempre um que se destacou.

Se falarmos nos programas da tarde, o “Somos Portugal”,da estação de Queluz de Baixo, que teve uma emissão especial pelos 10 anos de emissão, venceu o “Domingão” do canal de Paço D’Arcos.

Enquanto o vespertino da TVI teve um rating de 8,8, o que equivale a cerca de 833 mil espetadores em frente aos ecrãs a assistir, o formato da SIC contou com 7,7, o que significa que foram 729 mil aficionados a assistir ao programa.

E o vencedor da noite foi…

No que diz respeito às noites, que são sempre as mais “concorridas”, o “Big Brother – Duplo Impacto”, da TVI, ganhou à SIC, com 13% de rating, ou seja, um milhão e 230 mil aficionados a assistir à gala em direto do reality show. Por sua vez, “A Máscara”, do terceiro canal, arrecadou 12% de rating, o que significa que um milhão e 135 mil pessoas estiveram a ver o programa apresentado por João Manzarra.

Atrás destes programas ficou “The Voice Kids”, da RTP1. Teve 9,9% de rating, ou seja, 937  mil espectadores. Ainda assim, foi o programa mais visto do dia da estação pública.

Mas o vencedor do dia…

Apesar destas audiências, quem foi a líder do dia foi a SIC ao registar uma média de 18,8% de share, contra os 17,7% da TVI.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top