Audiências: TVI aproxima-se da SIC. “Festa é Festa” causa ‘estragos’ na estação rival

A novela do canal de Queluz de Baixo Festa é Festa está a causar estragos na SIC. A estação de Paço de Arcos ganhou sexta-feira e domingo mas perdeu fulgor nos últimos três dias.

27 Set 2021 | 17:04
-A +A

“Festa é Festa”, a novela da TVI, virou um inferno para a SIC. A primeira temporada da trama protagonizada por Pedro Teixeira, Ana Guiomar e Pedro Alves terminou no último sábado, 25 de setembro, em apoteose, no entanto, já na sexta-feira, dia 24, o canal de Queluz de Baixo ganhou terreno face à rival. Apesar do contra-ataque da SIC com um especial de “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”, com um pré-autárquicas que conquistou na primeira parte um rating de 11,5 %, o programa acabou por perder telespetadores para a trama da TVI, que superou o resultado do formato conduzido por Ricardo Araújo Pereira, com 11,8 % de rating. No mesmo horário, a RTP 1, emitia Sexta às 9, assistido por pouco mais de 899 mil telespetadores (9,5% rating).

Já o episódio final de “Festa é Festa”, no sábado, 25, foi acompanhado por mais de um milhão e 773 mil telespetadores (12,4% rating), tendo sido o programa mais visto do dia, colocou a TVI no topo da tabela. Com uma emissão especial, em direto ao logo de todo o dia, o especial A Festa perdeu apenas para Alta Definição, na SIC, com a entrevista a Francisco Pinto Balsemão. A perder os sábados à noite para a TVI, a SIC emitiu ainda um episódio especial de Amor Amor que não foi além dos 10,5% de rating.

Já em dia de eleições, que decorreram no último domingo, 26 de setembro, foi a SIC o canal preferido dos portugueses. O Jornal da Noite surge no primeiro lugar na tabela dos programas mais vistos com 12,2% de rating, seguido de perto pelo especial Autárquicas 2021: A Decisão, da TVI, que registou 11,1% de rating. Mas, quando se fala em entretenimento e ficção, a TVI volta a ganhar destaque com o reality show Big Brother, que foi acompanhado por um milhão e 22 mil telespetadores (10,8% de rating), enquanto que na SIC, O Clube foi seguido por 236 mil telespetadores (2,5 % de rating).

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt);

PUB