Ausência da mãe, Alexandra Lencastre, leva Margarida Bakker a não querer ter filhos

Margarida Bakker acabou por, tal como a mãe, Alexandra Lencastre, tornar-se atriz. Mas a ausência da progenitora deixou marcas na jovem.

11 Nov 2023 | 9:35
-A +A

A profissão de atriz fez com que Alexandra Lencastre estivesse ausente em diversos momentos da infância da filha. E se, por um lado, Margarida Bakker acabou por seguir o mesmo rumo profissional da mãe, por outro, essa ausência marcou de tal modo Margarida Bakker que a atriz, de 27 anos, não querer ter filhos.

Leia ainda: Vídeo inocente de Alexandra Lencastre alvo de críticas: “Tanto Plástico” e “falida”

“Não me demoveu [de ser atriz], porque nunca projetei a questão familiar. Quando era mais jovem, via-me a ter um parceiro, um cão e uma casa com jardim. E que o trabalho me permitisse viajar, que nada me prendesse”, começa por dizer à Caras. “Acho que precisamente por ter vivenciado essa ausência não a quero transportar para outra geração. Por isso ter filhos não está nos meus planos”, prossegue.

“Não podemos abdicar dos sonhos”

Margarida Bakker revela ainda o que ambiciona para o futuro. “Os meus planos são trabalhar em teatro, audiovisual, séries. E, se puder fazer cinema europeu, maravilha… Isto já sou eu a sonhar”, refere. “Não podemos abdicar dos sonhos, mas gosto de fazê-lo com os pés no chão, com algum realismo e pragmatismo. O meu sangue holandês puxa-me muito para isso”, termina a também filha do produtor Piet-Hein Bakker.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB