Ausência notada: Ivo Lucas fora da Associação Sara Carreira. Agência do ator não comenta

Ivo Lucas era o namorado de Sara Carreira e estava com a cantora quando esta perdeu a vida. Tony Carreira e Fernanda Antunes criaram agora uma associação, da qual o ator de “Amor Amor” está fora.

03 Mai 2021 | 21:05
-A +A

O clã Carreira criou a Associação Sara Carreira para ajudar crianças e jovens e divulgou a notícia nas redes sociais, no dia 2 de maio, data em que que se assinalou o Dia Da Mãe. Sara Carreira, que morreu num trágico acidente de viação a 5 de dezembro de 2020, é descrita pela família como união, amor, solidariedade e generosidade e é precisamente para continuar o legado da cantora que Tony Carreira, Fernanda Antunes e os irmãos Mickael e David Carreira decidiram ajudar jovens e crianças a cumprir os seus sonhos.

Para tal, foram reunidas condições e pessoas para que os sonhos se pudessem realizar em nome de Sara Carreira. Trata-se de “um alargado conjunto de embaixadores que vão ajudar na divulgação da Associação Sara Carreira através dos seus depoimentos e testemunhos”, como se lê num comunicado enviado às redações.

“Estes embaixadores são figuras públicas, artistas e amigos que têm uma forte ligação ao percurso da Sara Carreira e que se associaram de imediato à causa, dando o seu contributo através da partilha, divulgação e participação em várias das ações que decorrerão ao longo do ano”, lê-se ainda, justificando, assim, a escolha de nomes como Angie Costa, Bárbara Bandeira, avó de Sara Carreira, Carolina Carvalho, Diana Chaves, Fernando Mendes, João Baião, João Manzarra, Kasha, Cláudia Vieira, Cláudio Ramos, Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez, Júlia Pinheiro, Catarina Furtado, Manuel Luís Goucha, Fernanda Serrano, Tony Carreira, Fernanda Antunes, Mickael Carreira e David Carreira.

Depressa se questionou a ausência de um nome: Ivo Lucas. A razão é simples: o ator da novela da SIC “Amor Amor” era namorado de Sara Carreira e seguia com ela no fatídico acidente.

A Maria contactou a associação para perceber se, de facto, Ivo Lucas não fazia parte desta iniciativa ou se estaria por trás, sem dar a cara, uma vez que desde o dia 5 de dezembro se tem mantido em silêncio. Até ao momento, não houve qualquer resposta. O mesmo site tentou ainda obter alguma resposta da agência do cantor, que garantiu não ter nada a dizer sobre o assunto, desligando o telefone de seguida.

 

Leia na integra o comunicado sobre a Associação Sara Carreira:

 

“As crianças e jovens que sonham com a oportunidade de desenvolver o seu talento têm agora a possibilidade de chegar mais longe com a Associação Sara Carreira. A Associação terá como principal missão apoiar crianças e jovens com poucos recursos na concretização dos seus sonhos, fazendo-os evoluir e apoiando-os ao longo da sua formação.

Dar continuidade aos sonhos de Sara Carreira e homenagear o seu modo generoso de estar perante os outros é o desígnio e a razão de ser da Associação Sara Carreira que visa lançar sementes em talentosas crianças e jovens carenciados. Segundo a família Carreira, ‘A Sara sempre foi uma jovem presente na vida de todos, que acreditava nos sonhos e lutava por eles com trabalho e dedicação. A Associação refletirá tudo aquilo que ela é e concretizará os sonhos de quem mais precisa’.

A Associação Sara Carreira pretende assim proporcionar um futuro às crianças e jovens que tenham talento em qualquer área de formação, mas que infelizmente passam por dificuldades financeiras não podendo contar com o apoio da família na concretização do seu sonho. São estes os futuros candidatos que a Associação Sara Carreira visa apoiar através de bolsas de estudo que lhes permitirão fazer crescer, com trabalho e resiliência, proporcionando-lhes a oportunidade de vingar e viver o seu talento.

A Associação Sara Carreira será responsável pela atribuição de 21 bolsas de estudo este ano, precedida de uma fase de candidaturas que arranca a 2 de maio e termina a 30 de junho de 2021.”

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top