Autárquicas: Irmão de José Rodrigues dos Santos é candidato do CHEGA em Cascais

O empresário João Rodrigues dos Santos, irmão do jornalista da RTP José Rodrigues dos Santos, vai concorrer à Câmara Municipal de Cascais pelo partido CHEGA.

22 Mar 2021 | 22:00
-A +A

João Rodrigues dos Santos vai ser o candidato do CHEGA para as eleições autárquicas em Cascais, em substituição de Diogo Pacheco de Amorim, vice-presidente do partido liderado por André Ventura. O empresário é irmão de José Rodrigues dos Santos, pivô do “Telejornal”, da RTP1, e um dos mais populares escritores em Portugal.

Citadas pela Agência Lusa, fontes ligadas ao CHEGA explicam que a decisão de substituir João Rodrigues dos Santos por Diogo Pacheco de Amorim “partiu da própria concelhia”, com “perfeita articulação” entre todos os envolvidos. O último passará a n.º1 para a Assembleia Municipal.

 

Irmão de José Rodrigues dos Santos é formado em Relações Internacionais

 

João Rodrigues dos Santos, de 51 anos, nasceu em Moçambique, tal como o jornalista da estação pública, tendo a família se mudado para o nosso país na década de 1970. Formou-se em Relações Internacionais e trabalhou, junto de instituições europeias, entre Bruxelas e Portugal. Nos últimos anos, dedicou-se à presidência ou vice-presidência de associações de moradores e de pais e do Grupo Sportivo de Carcavelos.

Recentemente, recorde-se, Nuno Graciano foi oficializado pelo CHEGA como candidato do partido à autarquia de Lisboa. O anúncio motivou várias críticas e ameaças de morte ao ex-apresentador de televisão.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top