Autópsia de Matthew Perry com resultado inconclusivo

Amigo diz que Matthew Perry revelava cansaço fora do normal e relatório inicial da autópsia aponta não determina causa da morte.

30 Out 2023 | 15:06
-A +A

Já é conhecido o relatório inicial da autópsia de Matthew Perry, ator que foi encontrado sem vida no jacuzzi da sua casa em Los Angeles, Estados Unidos da América, no dia 28 de outubro. As autoridades locais mencionam no site que a causa da morte foi “adiada”. O que significa que não foi possível determinar a causa da morte de uma das estrelas de Friends. Isto significa que podem ser necessárias semanas para apurar o que motivou a morte do ator de 54 anos.

Leia ainda: Polícia Judiciária desmente pedido de desculpas ao casal McCann

Manifestantes invadem Aqui Portugal, da RTP

Explica o Daily Star que o termo “adiada” é mencionado sempre que a causa da morte “não pode ser determinada no momento da autópsia”. Por norma, esta situação ocorre quando é necessário aguarda pelo resultado de exames toxicológicos e é isso que está em causa neste momento. As autoridades vão apurar se existia alguma “substância estranha” no corpo do ator e que poderá ter provocado a morte.

Ainda assim, e apesar de ter tornado pública a luta contra o vício em bebidas alcoólicas e drogas, não foram encontradas substâncias ilícitas na casa do ator. As autoridades recolheram apenas medicamentos prescritos como antidepressivos e ansiolíticos. Bem como medicação para uma doença pulmonar obstrutiva crónica. Por sua vez, a chamada de emergência dá conta de uma situação de “resgate na água”. Sendo que os códigos utilizados no telefonema, conta o Daily Star, estão associados a afogamento.

Amigo diz que ator evidenciava cansaço estranho

Foi também referido que Matthew Perry tinha estado a jogar pickeball (modalidade parecida com o ténis que é bastante popular nos EUA) horas antes da morte. Sabe-se agora que o ator praticou a modalidade durante uma hora. Sendo que a pessoa com quem esteve a jogar já referiu que o amigo parecia mais “cansado” do que o normal. Sendo que este aparente cansaço estranho já tinha sido evidente na semana anterior à morte da estrela de Hollywood.

Família reage à morte de Matthew Perry

Também a família de Matthew Perry já reagiu à morte do ator. Algo que foi feito através de um comunicado enviado à revista People. “Estamos com o coração partido pela trágica perda do nosso amado filho e irmão. Matthew trouxe muita alegria ao mundo, tanto como ator quanto como amigo. Todos vocês [os fãs] significaram muito para ele e agradecemos a tremenda manifestação de amor”, pode ler-se.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução IMDb e reprodução Instagram
PUB