Autor de “Festa é Festa” namora com concorrente de “MasterChef”. Trabalham juntos na TVI

Roberto Pereira é o autor de “Festa é Festa” e, na equipa de guionistas da nova novela da TVI, conta com o apoio da namorada, Eva Jesus. E quem é ela? Ex-concorrente de “MasterChef Portugal”.

24 Abr 2021 | 21:00
-A +A

Roberto Pereira é o autor de “Festa é Festa”, a nova novela da TVI. É ele o responsável por desenvolver uma ideia original de Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, que o público poderá ver a partir da próxima segunda-feira. Mas não está sozinho na tarefa.

Além dele, escrevem a trama protagonizada por Maria do Céu Guerra os guionistas Filipe Homem Fonseca, Sara Sampaio SimõesSebastião SalgadoEva Jesus. E quem é a última? Ex-concorrente de “MasterChef Portugal”.

Mas esta não é o único facto curioso que os bastidores da nova novela da TVI esconde. É que Roberto Pereira e Eva Jesus são namorados. Ou seja, estão juntos na vida pessoal e, graças a “Festa é Festa”, no trabalho.

Eis que surge um novo desafio, a minha primeira novela! Aos 42, a vida pode continuar a surpreender e a mostrar novas paixões e caminhos. Poder fazê-lo (e aprender) com os melhores é indescritível. Entre todos os recomeços, este é um dos que ficará para a vida. ‘Festa é Festa’, vem aí a mais divertida, e emocionante, novela de sempre! Obrigada a esta grupeta por me permitir dar asas à ‘loucura’ que vive em mim. Eu sabia. Obrigada, Roberto Pereira, por me teres visto melhor do que eu algum dia imaginei“, escreveu, recentemente, Eva Jesus, no Instagram, como legenda de uma fotografia dos cinco argumentistas da nova novela da TVI.

 

 

Declarações de amor entre argumentistas de “Festa é Festa”

 

Percorrendo o perfil da mesma rede social de Eva Jesus, saltam à vista declarações de amor ao argumentista principal de “Festa é Festa”. No final do ano passado, por exemplo, publicou uma fotografia em que surge ao lado do companheiro e fez um balanço de 2020.

“2020… Ah, esse ano tão estranho! A minha área está pelas ruas da amargura, o Sporting vai em primeiro, mas tenho os meus pais com saúde e ao meu lado a melhor, mais integra, mais generosa pessoa com que me cruzei na vida. Ah, 2020, isto começou tão mal, mas não podia acabar melhor! Venha lá o 21 que, por aqui, sei que vai ser do caraças”, pode ler-se.

“Apesar de todo o bullying que me fazes, vai-se a ver e gosto de ti pra caraças! Agora, pára de fazer stories parvos a gozar comigo. Sou um ser sensível!”, escreveu Eva Jesus, um mês antes, como descrição de uma nova imagem com Roberto Pereira.

Numa outra imagem do canal, a guionista deixou apenas um emoji em forma de coração. O namorado retribuiu com uma declaração de amor. “Tanta, tanta coisa te poderia dizer neste momento, ao ver esta fotografia. Mas, como disse Chaplin: ‘O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir’… O resto digo-te em privado, meu coração”, escreveu o autor de “Festa é Festa”.

 

De “MasterChef Portugal” à ficção da TVI

 

Eva Jesus concorreu à terceira edição de “MasterChef”, a segunda transmitida pela TVI – antes de a estação de Queluz de Baixo adquirir os direitos de produção do cooking show, foi a RTP1 a transmitir o formato. Foi eliminada na terceira emissão do programa apresentado por Manuel Luís Goucha.

Seis anos depois, Eva Jesus estreia-se como argumentista de novelas da estação de Queluz de Baixo. E ao lado do namorado, Roberto Pereira.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top