Autor de novela da TVI lança farpas aos críticos. E mete Cristina Ferreira ao barulho

Roberto Pereira, o autor de “Festa é Festa”, respondeu a quem sugere que a nova novela da TVI é semelhante à da SIC “Amor Amor”. E fê-lo com uma imagem em que surge com Cristina Ferreira.

13 Abr 2021 | 21:33
-A +A

Roberto Pereira é o homem que está a materializar uma ideia de Cristina Ferreira. A nova novela da TVI, “Festa é Festa”, é um original da Diretora de Entretenimento e Ficção e cabe ao argumentista desenvolvê-lo. Desde o início, houve quem comparasse esta história com a de “Amor Amor”. O autor tem agora uma palavra a dizer sobre o assunto.

No seu perfil de Instagram, Roberto Pereira partilhou uma fotografia em que surge com Cristina Ferreira. Os dois surgem sentados, esboçando grandes sorrisos, numa imagem captada, na passada sexta-feira, num encontro com a imprensa. Na legenda, o argumentista lança uma farpa aos críticos.

“As nossas caras quando perguntam se a nossa novela é inspirada nas da concorrência…”, escreveu o autor, ironizando com as supostas semelhanças de “Festa é Festa” com a novela da SIC.

Face a este comentário, Cristina Ferreira reagiu com emojis em forma de gargalhadas.

 

Maria do Céu Guerra no centro da ação da nova novela da TVI

 

Apresentada como uma novela cómica, a nova trama da TVI tem a sua ação centrada na Aldeia da Bela Vida e na preparação da festa do local num ano em que a sua maior benemérita cumpre o centenário. Maria do Céu Guerra é a atriz que dá vida à personagem em questão.

“Esta é a história de uma aldeia no interior de Portugal, como tantas outras, ou não, que prepara a melhor festa de aldeia de sempre, no ano em que a maior benemérita/mecenas da mesma aldeia cumpre o seu centenário. Todos querem fazer um brilharete nesse festejo, com vista à herança da idosa, não se poupando a esforços. O neto falido da idosa tem o plano de enviar a sua filha (bisneta da idosa) para a aldeia, no sentido de conquistar a sua bisavó (também de olho no dinheiro). Eis quando, uma jovem da cidade, altamente tecnológica e queque, cai contrariada naquilo que considera um fim-de-mundo, com pouco 5G e canais por cabo. Tem tudo para correr mal, não fosse a meio do processo compreender a beleza da simplicidade da vida…”, lê-se na sinopse apresentada pela TVI.

Pedro Teixeira, Ana Guiomar, Pedro Alves, José Carlos Pereira, Manuel MarquesSílvia RizzoAna Brito e CunhaVítor NorteInês HerédiaBeatriz Barosa e Marta Andrino compõem o elenco.

A estreia de “Festa é Festa” está marcada ainda para o mês de abril.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top