«Cuspiam-me». Bárbara Bandeira faz relato impressionante sobre passado de bullying

A jovem cantora abordou o passado de bullying em entrevista a Rita Ferro Rodrigues. «Lembro-me que quando andava para aí no quinto ano, fizeram uma rodinha, cuspiam-me», recordou.

22 Jun 2019 | 9:50
-A +A

Bárbara Bandeira, que celebra este domingo 18 anos, voltou a falar sobre o facto de ter sofrido bullying. Depois de o ter revelado a Cristina Ferreira, a jovem cantora abordou o mesmo tema em entrevista a Rita Ferro Rodrigues.

«Não tenho muitos amigos da escola. Sempre fui muito reservada. Tenho amigos fora da escola, mas na escola sempre fui vista como a filha de alguém. Nunca fui ninguém», disse, no início de março, à apresentadora das manhãs da SIC.

Agora, à ex-anfitriã do mesmo canal, voltou a frisar os mesmos momentos: «Nunca fui ninguém. Era a filha do cantor, depois passou a ser a Bárbara que participou no The Voice ou a Bárbara que agora canta, e isso criou uma implicância das pessoas para mim. Também sempre me vesti de maneira diferente, sempre gostei de brilhos, de batons diferentes…», enumera.

Um dos episódios mais graves que recorda aconteceu quando frequentava o quinto ano de escolaridade. A namorada de Kasha, nome artístico de Francisco Maria Pereira, dos D.A.M.A, tinha «acabado de mudar de escola». «Lembro-me de que, quando andava para aí no quinto ano, fizeram uma rodinha, cuspiam-me», lembrou.

«Nunca tive uma infância fácil a nível de bullying na escola. Então sempre me inspirei em artistas lá de fora, na Demi Lovato, que também teve essa infância, na Selena Gomez.»

Recorde-se que a filha do cantor Rui Bandeira tinha nove anos quando pisou um palco pela primeira vez. Foi em 2011, no concurso da TVI Uma Canção Para Ti. «Foi lá que percebi que era aquilo que eu queria», disse a Cristina Ferreira, que conduzia o concurso ao lado de Manuel Luís Goucha.

Em 2012, gravou o tema Tu És Parte de Mim com o pai e, dois anos depois, participava no The Voice Kids Portugal, tendo ficado na equipa do mentor Anselmo Ralph. Lançou o primeiro single, Crazy, em 2015.

 

VEJA TAMBÉM:
O primeiro beijo! Bárbara Bandeira e Kasha apanhados em flagrante
Bárbara Bandeira e Kasha cúmplices na noite: «Dançar é que não é com ele!»
Bárbara Bandeira e Kasha: a «mão marota» que está a dar que falar!

 

Texto: Ana Filipe Silveira | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top