Bárbara Bandeira sente-se INJUSTIÇADA: «Não acho que seja verdade»

Bárbara Bandeira é a apresentadora digital do programa La Banda, da RTP1. A artista reagiu às críticas que têm sido feitas ao formato.

18 Abr 2019 | 17:10
-A +A

Bárbara Bandeira estreou-se recentemente como apresentadora no novo programa de talentos da RTP1, La Banda. Em conjunto com Sílvia Alberto, a cantora está encarregue pela apresentação digital do programa. Sendo esta a primeira vez de Bárbara Bandeira enquanto apresentadora, a filha de Rui Bandeira mostra-se confiante, e ao mesmo tempo, feliz com o desafio que lhe foi lançado. «Está a correr super bem, estou a gostar imenso. É uma experiência nova, nunca me tinha estreado enquanto apresentadora, só o fazia para as redes sociais mas para uma televisão nunca. Está a ser incrível, estou a gostar imenso.»

Embora já esteja a apresentar, o maior desafio será quando o programa começar a ser transmitido em direto. «Fazer os programas em direto vai ser um desafio ainda maior, mas ao mesmo tempo vai ser mais divertido porque vai ser mais espontâneo, não vai ter aquelas pausas para gravar e a Sílvia é uma pessoa super divertida por isso acho que nos vamos dar super bem», assegura.

Bárbara Bandeira tem contado com o apoio de Sílvia Alberto que a tem ajudado a superar as dificuldades. «A Sílvia tem sido uma querida para mim, tem-me ajudado imenso com tudo o que preciso. Antes de gravar ela diz: ‘Bora miúda, força!’, e isso para mim é super importante porque tenho alguém com mais experiência ao meu lado e que me consiga ensinar certas coisas.»

 

As críticas feitas ao programa

Bárbara Bandeira está a ter a primeira experiência enquanto apresentadora e confessa-se «habituada às críticas» e que todos «têm direito a ter a sua opinião». «As opiniões construtivas são sempre necessárias para melhorar e se o programa realmente precisar de melhorar isso vai acontecer», explica.

O programa La Banda da RTP tem sido acusado de apenas passar os concorrentes «bonitos» à próxima fase do formato, mas isso é algo com que Bárbara Bandeira não concorda, uma vez que todos eles têm a mesma oportunidade, só têm de dar o seu melhor. «Ao contrário do que dizem, não passam só as pessoas bonitas porque eles têm ali um tempo para convencer o público de que merecem estar ali, isso não quer dizer que têm de ser bonitos, têm apenas de mostrar que merecem aquilo e dizer o porquê de quererem aquilo. Acho um pouco injusto estarem a dizer que só passam pessoas bonitas porque não acho que isso seja verdade.»

 

Bárbara é o ponto de conforto dos concorrentes

Uma vez que já passou pela experiência de concorrer a um programa de talentos, Bárbara tem sido um grande apoio para todos os que se inscreveram no formato da RTP. A apresentadora digital conta-nos que muitos deles já lhe têm pedido dicas. «Tenho estado muito presente com eles, tenho tido mesmo uma boa relação com eles, chego mesmo a apegar-me a eles e depois quando saem fico triste. Mas alguns têm-me perguntado como é que faço para lidar com os nervos, como é que devem estar num palco que nunca pisaram, o que podem fazer ou não. Tenho tentado mesmo passar para eles aquilo que queria que me tivessem passado quando estive no lugar deles.»

Leia ainda:
Bárbara Bandeira e Kasha: as PRIMEIRAS IMAGENS DO NAMORO!

 

Texto: André da Silva Carvalho| Fotos: Zito Colaço e Reprodução Instagram

PUB
Top