Bárbara Branco diz-se «muito feliz» mas recusa falar sobre namoro com José Condessa!

A atriz revela que a sua personagem terá um papel fundamental na história da TVI. Distante do namorado, José Condessa, o ritmo frenético do trabalho impede-a de ir visitá-lo ao Brasil.

12 Out 2019 | 18:10
-A +A

Depois de ter dado vida a Sandra Duque em Jogo Duplo, Bárbara Branco, uma das personalidades-revelação na antena da TVI, interpreta agora Simone na novela Na Corda Bamba.

À TV 7 Dias, a namorada do também ator José Condessa revela, sem esconder o entusiasmo: «A minha personagem é o braço-direito da Alice, interpretada pela Júlia Palha. A Simone vai saber de qualquer segredo, vai saber de todos os dramas, e portanto vai ser uma aliada e um porto de abrigo, no fundo.»

Na qualidade de atriz, cantora e bailarina, este papel é motivador para a jovem, de 19 anos. «Um grande desafio por tudo o que ela é. Nesta novela, não há uma personagem que seja simples. São pessoas, têm humanidade na forma de ser, e a Simone não é exceção», sublinha.

Apesar das diferenças que as separa, Bárbara e Simone têm algo em comum: ambas sabem guardar um segredo. Mas «vamos ver até que ponto é que ela os guarda», confidencia a atriz. No desenrolar do enredo deste projeto de ficção, Bárbara avança que a sua personagem «é muito complexa e vai ser uma peça-chave na história».

Na opinião de Bárbara Branco, a trama da nova novela da estação de Queluz de Baixo, da autoria de Rui Vilhena, é «um produto muito bom. O Rui é espetacular. A forma dele escrever, a forma de construir a história, é brilhante», afirma. Além disso, o facto de esta produção ter a cooperação de realizadores da Globo faz também toda a diferença, «toda a equipa que ele trouxe, aliada às nossas equipas técnicas, elencos e produção, é simplesmente brilhante», remata.

Já a nível pessoal, perante a ida do namorado para o Brasil, a intérprete adianta que está num momento afortunado. «Não vamos falar sobre isso, estou bem, estou a trabalhar, estou muito feliz, e não sei quando vou ter férias para ir visitá-lo», confessa.

 

Dois projetos em simultâneo

 

Formada em Teatro, na Escola Profissional de Teatro de Cascais, Bárbara Branco está também em ensaios para o espetáculo de Carlos Avilez, no Teatro Experimental de Cascais. «Estou a fazer de Lulu e acho que vão ser uns meses loucos», salienta.

O ritmo acelerado dos ensaios, tanto da novela como da peça, não assusta a atriz, que afirma gostar da agitação. «Tenho conseguido conciliar as duas coisas! Tive uma altura em que conciliava teatro, escola e a novela também. Era pior!», conclui.

 

Texto: Carolina Sousa | Fotografias: Tito Calado

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1699 da TV 7 Dias)

PUB