Adeus, baixa! Bárbara Guimarães está de volta à televisão

Depois do pesadelo que viveu quando foi internada, no final do ano passado, a apresentadora da SIC está a preparar o seu regresso ao pequeno ecrã. O novo desafio estreia em breve.

15 Fev 2020 | 12:10
-A +A

Um cancro de mama, diagnosticado em 2018, tem atrasado o regresso de Bárbara Guimarães ao trabalho. O último projeto da apresentadora foi o programa de bricolage e decoração E agora o que é que eu faço?, em 2017. Porém, a estrela da SIC tem motivos para voltar a sorrir. A entrada em 2020 marca uma mudança na vida de Bárbara Guimarães, que está pronta para abraçar um novo desafio no pequeno ecrã.

As reuniões na estação de Paço de Arcos vão de vento em popa e dentro de pouco tempo, a estrela do canal está de volta. «A Bárbara vai regressar em breve. No espaço de duas semanas ela já esteve reunida com o Daniel Oliveira cerca de duas vezes», afiança uma fonte ligada ao canal.

O diretor de programas do canal quer voltar a vê-la em ação e está a escolher o formato que mais se identifica com a comunicadora. «Vai fazer-lhe bem voltar à rotina, era um grande desejo da Bárbara. O Daniel está a preparar o seu regresso de forma tranquila e está a escolher o formato que condiz melhor com o seu perfil. As reuniões têm servido exatamente para discutirem novos formatos e perceberem em qual é que ela se encaixa melhor», explica a mesma fonte.

Nas redes sociais, a ex-mulher de Manuel Maria Carrilho, já levantou o véu do que se avizinha. «A SIC é uma roda viva. Sempre a mexer connosco!», escreveu na publicação. Apesar de ter terminado a fase mais dura dos tratamentos contra o cancro da mama, Bárbara Guimarães continua a ser bastante vigiada e focada na sua recuperação total.

Na última semana do mês de dezembro, a apresentadora viveu um período dramático devido a uma grave infeção que a atirou para uma cama de hospital durante cerca de três semanas. «O meu silêncio recolhido, durante 3 semanas, aconteceu no hospital. Depois de terminar os tratamentos do cancro da mama surgiu uma infeção grave… Voltei a casa na véspera de Natal e por isso partilho com todos o meu mais profundo agradecimento», revelou a comunicadora.

Texto: Maria Inês Gomes; Fotos: Arquivo Impala

 

Leia ainda:
EXCLUSIVO! Bárbara Guimarães internada antes do Natal: «foi uma fase muito complicada»
Bárbara Guimarães na SIC, um ano depois de lutar contra cancro

PUB
Top