EXCLUSIVO! Bárbara Guimarães internada antes do Natal: «foi uma fase muito complicada»

Bárbara Guimarães teve uma nova recaída e teve mesmo de ser hospitalizada. A apresentadora de 46 anos luta contra um cancro da mama há quase dois anos.

23 Dez 2019 | 12:28
-A +A

Bárbara Guimarães esteve «vários dias» internada no Hospital da Luz, em Lisboa, revela fonte próxima da estrela da SIC. A apresentadora, que anunciou em agosto de 2018 estar a lutar contra um cancro da mama, teve uma recaída e esteve vários dias sob observação médica.

«Teve alta no fim de semana. Foi uma fase muito complicada mas ela está em franca recuperação. Está muito melhor e cheia de força para continuar a lutar», conta a mesma fonte. Durante o período de internamento, Bárbara Guimarães «foi muito acarinhada por todos os profissionais» daquela unidade hospitalar.

Apesar de estar a atravessar uma fase menos positiva, Bárbara Guimarães vai poder passar o Natal junto da família.

«Somos muito mais fortes do que pensamos»

 

´Calvário’ é a palavra que melhor descrever a vida de Bárbara Guimarães nos últimos seis anos. Em 2013, o anúncio da separação de Manuel Maria Carrilho trouxe ao de cima acusações de violência doméstica e deu origem a uma longa e polémica batalha em tribunal.

Afastada do pequeno ecrã, Bárbara manteve-se em silêncio ao longo destes seis anos, tendo quebrado o tabu – embora de forma não explícita – na XXIV Gala Globos de Ouro, em setembro passado. Na cerimónia, na qual foi homenageada, a apresentadora emocionou-se ao falar das batalhas que tem travado.

«Vou aproveitar este momento para dizer que estou muito grata por tudo o que a vida me tem dado, do bom e do menos bom porque a vida também nos põe a todos à prova», disse Bárbara Guimarães. Sem referir a doença contra a qual batalha, a apresentadora afirmou ainda não ter «medo de desafios». «Continuo forte e a acreditar que estou a tentar conseguir vencer este duelo como tantas mulheres e não é fácil. Não é mesmo! Aproveito para dizer que a esperança é viver cada dia como se fosse o último».

Sorridente, vestida de branco, a apresentadora de 46 anos concluiu: «Temos de estar todos juntos nesta caminhada, porque é uma grande maratona e eu sei que às vezes parece que nada disto faz sentido, mas há uma razão, há um sentido, é nós somos muito mais fortes do que pensamos».

 

Texto: Tânia Pereira Dias com Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 

Veja mais:
Bárbara Guimarães leva filha ao teatro na noite de Halloween! Veja as imagens
Avó de Bárbara Guimarães assistida por bombeiros em incêndio!

PUB
Top