Bárbara Guimarães recebeu Emanuel Gouveia, o médico oncologista que a acompanhou na luta contra o cancro, no estúdio no novo formato das manhãs da SIC, “Estamos em Casa”, que estreou este sábado, 9 de janeiro.
Durante a conversa, a apresentadora recordou a primeira consulta que teve depois de saber que tinha um cancro na mama, em 2018. “Depois de ser detetado o cancro, fui fazer a cirurgia para retirar o tumor e depois caí nos seus braços para fazer os tratamentos”, disse.
Na altura, médico oncologista avisou Bárbara que o processo seria um “desafio demorado”. “Disse-me que iria ser uma maratona!”, acrescentou a apresentadora.
“Perguntei-lhe se ia ser duro. Disse-me que ia. Perguntei se a quimioterapia ia ser muito tempo e agressiva e, com um sorrisinho sempre no lábio, disse-me que ia. Nunca me escondeu nada”, garantiu a comunicadora, que regressou este sábado aos diretos do pequeno ecrã.
Bárbara Guimarães recordou ainda a segunda consulta que teve com Emanuel Gouveia e um momento caricato que partilharam
“Perguntei: “O que é que vai acontecer?”, e com muito humor meteu a mão na testa e disse-me: ‘Vai ficar igualzinha a mim, careca’”, contou a apresentadora, entre risos, para depois garantir que recebeu “bastante apoio” no IPO de Lisboa.
“Gosto imenso de si!”, terminou Bárbara Guimarães, de sorriso no rosto e visivelmente emocionada.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução SIC e redes Sociais