Bárbara Guimarães sem data para voltar ao trabalho devido à Covid-19

A apresentadora da SIC, que recentemente teve um cancro de mama, está resguardada. Programa 24 Horas de Vida continua suspenso devido à pandemia.

20 Ago 2020 | 9:50
-A +A

Bárbara Guimarães está afastada da antena da SIC por tempo indeterminado. Pelo menos no que respeita a 24 Horas de Vida, cujas gravações foram suspensas pelo canal em meados de março – a par de outras produções – devido à pandemia de Covid-19.

Apesar de outros programas terem já retomado o seu ritmo normal de trabalho, mesmo com todas as precauções para evitar contágios do novo coronavírus, o formato da Warner Bros. Portugal mantém-se pendente. Em causa está o facto de a apresentadora ser doente de risco (devido aos problemas oncológicos com que tem lidado) e a produtora, em conjunto com a SIC, ter decidido não avançar, para já, com mais filmagens. «O 24 Horas de Vida é um programa de afetos e era impensável fazê-lo sem que a Bárbara possa agarrar e estar junto às pessoas. Esta suspensão mantém-se apenas por segurança dela e mais nada», garantiu à Nova Gente fonte da SIC.

O programa está, por agora, a aguardar melhores dias relativamente às infeções do novo coronavírus e, assim que for possível, Bárbara Guimarães voltará a entrar em ação. «Por agora, ela estará resguardada. As gravações vão ser retomadas assim que for possível. O programa está à espera dela. O 24 Horas tem o ADN da Bárbara. É um programa dela, por isso não faz qualquer sentido encontrar outra solução, como colocar outro profissional a apresentá-lo», explica a mesma pessoa.

Bárbara Guimarães «está bem»

A mesma fonte garante à nossa revista que, apesar de todas as provações dos últimos tempos, Bárbara Guimarães está «bem de saúde».

Recorde-se que a apresentadora, de 47 anos, esteve, no final do ano passado, internada durante três semanas para debelar uma «infeção grave» após tratamentos para o cancro da mama. «Três longas semanas de vida intensa, com medos e incertezas, mas sempre com o olhar virado para a LUZ e com uma equipa extraordinária de médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, auxiliares da alimentação e da limpeza…», diria a comunicadora mais tarde.

Na véspera de Natal, Bárbara Guimarães regressou a casa.

 

Leia ainda:
Bárbara Guimarães comemora 47 anos com foto especial
Acabaram-se as 24 horas de vida! Programa de Bárbara Guimarães termina antes do tempo
Covid-19: Bárbara Guimarães pede encerramento de fronteiras!
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

PUB
Top