Bárbara Guimarães sobre VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: «A justiça tem que mudar»

No dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica, Bárbara Guimarães comentou a justiça do País. A apresentadora conhece esta sexta-feira as alegações finais do processo contra Carrilho.

08 Mar 2019 | 16:20
-A +A

Esta quinta-feira, um dia antes de conhecer as alegações finais referentes ao processo judicial em que Bárbara Guimarães acusa Manuel Maria Carrilho de violência doméstica, este dia 8 de março, a apresentadora da SIC recorreu ao Instagram para fazer uma rara declaração pública sobre este crime.

A data escolhida pela comunicadora foi o dia de luto nacional pelas vítimas e visou ainda assinalar o Dia Internacional da Mulher, que celebra hoje. «A chegar a mais um tratamento, num dia em que o céu tinha mesmo que chorar. A Justiça tem que mudar», escreve Bárbara, publicando uma fotografia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, onde faz tratamento contra um cancro da mama.

«Conseguem encontrar o arco-íris que eu vi?! A lenda diz que há um pote de ouro no fim. O que há, que vale mais do que o ouro, é um pote de Vida!», completa.

Desde 1 de janeiro de 2019, contam-se 12 mortes por violência doméstica: onze mulheres, uma bebé de 2 anos e um homem.

Percorra a galeria e veja a imagem.

Leia ainda: Ana Leal é AMIGA DE LONGA DATA de Bárbara Guimarães!

 

Desde que luta em tribunal contra o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, que a apresentadora da SIC se recusa a tecer comentários públicos sobre o caso, remetendo quaisquer declarações para a sala de tribunal.

Na secção de comentários, Bárbara Guimarães foi inundada de palavras de incentivo, incluindo de mulheres que sofreram de violência doméstica e de outras que lutaram ou ainda lutam contra o cancro. «Não se calem como eu fiz durante 10 anos», lê-se entre as reações. «Já passei por essa doença, passaram nove anos e pela graça de DEUS e aos maravilhosos médicos e excelentes seres humanos estou aqui cheia de vida e saúde!», afirma outra.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top