Bárbara Norton de Matos: «Não devo nada a ninguém»

Bárbara Norton de Matos esteve recentemente em Roma ao mesmo tempo que o ainda marido, Ricardo Areias. Na verdade estava com Gustavo Lima, com quem já vai para todo o lado, com os filhos de ambos.

14 Mai 2018 | 16:36
-A +A

Há cerca de duas semanas, foi noticiado que Bárbara Norton de Matos e Ricardo Areias estavam reconciliados, depois de os dois terem viajado ao mesmo tempo para Roma. Contudo, assim que soube das notícias, a atriz apressou-se a desmenti-las na sua página do Instagram.

Leia mais: «Bárbara Norton de Matos vive namoro secreto com Gustavo Lima»

«Estou feliz. Não há nenhuma reconciliação porque seguimos caminhos diferentes. Estivemos na mesma cidade por mera coincidência. Beijos de Itália», escreveu. Contudo, o que esta mensagem não conta é o verdadeiro motivo da viagem e sobretudo o nome de quem a acompanhou. É que a atriz passou por Roma, sim, onde estava o ex-companheiro e pai da sua filha Flor, mas o destino final foi a cidade italiana de Florença, para onde foi no dia a seguir a ter chegado com a sua nova paixão: o velejador olímpico Gustavo Lima.

O casal partiu de Lisboa no passado dia 21 de abril, de manhã, e regressou no dia 23, às 22h00. No feriado de 25 de abril, os dois voltaram a encontrar-se, já com os filhos de ambos. Para além de Flor, de dois anos, a atriz da SIC é ainda mãe de Luz, que já tem nove anos, e é fruto da sua relação com Gonçalo Pina. Já Gustavo Lima é pai de Lourenço, de cinco anos, fruto da relação que manteve com a empresária Luiza Pacheco.

Percorra a galeria e veja as imagens do novo casal!

Apesar de o namoro ser recente, os filhos de Bárbara e Gustavo já se conhecem. Depois deste passeio ao hipódromo, o casal voltou a juntar as crianças durante um jantar na casa de uma amiga da atriz, no passado dia 28 de abril, no Estoril, e que a TV 7 Dias testemunhou, no momento em que todos chegaram. Segundo nos conta uma fonte próxima de Bárbara, «eles já vão juntos para todo o lado e não se escondem. Ainda no outro dia foram ao restaurante do Lourenço Ortigão, o Villa Saboia. Devem estar quase a assumir».

norton de martos gustavo lima
Bárbara Norton de Matos com Gustavo Lima

E se dúvidas existissem, a TV 7 Dias apanhou novamente os dois no passado dia 31 de maio, à hora de jantar, junto à casa onde vive atualmente Bárbara Norton de Matos, na zona do Estoril. Gustavo Lima chegou e os dois seguiram depois, visivelmente bem-dispostos, no carro do velejador.

«Eles combinaram ir juntos à festa de aniversário da irmã dela e então ele foi buscá-la a casa», revelou-nos a mesma fonte, que conta também outros pormenores, nomeadamente sobre a coincidência de Bárbara e o ainda marido terem viajado para Roma ao mesmo tempo. «Os amigos dele acreditam que o Ricardo viajou para Itália na mesma altura porque já sabia do relacionamento dela com o Gustavo», acrescenta a fonte.

A TV 7 Dias contactou o velejador, que quando confrontado com a relação dos dois não se quis alongar em grandes comentários, dizendo apenas:

«Eu e a Bárbara não somos namorados. Já nos conhecemos há muitos anos e somos só amigos…»

Quando contactada pela nossa revista, a Mónica de «Paixão», que ainda não consumou o divórcio com Ricardo, confirmou ter estado em Florença com Gustavo. «Não estivemos só os dois, mas estivemos. E o Ricardo esteve em Roma com amigos dele. Cada um seguiu o seu caminho, tal como já tinha dito», conta, não negando a proximidade ao velejador, que tem estado a trabalhar em Palma de Maiorca. «Eu e o Gustavo temos estado juntos e somos amigos. Estou separada e não devo nada a ninguém», completa.

Histórico de relações complicadas

Sobre o final do casamento com Ricardo Areias, a atriz já tinha dito que a mesma era pacífica, algo que nem sempre aconteceu na sua vida sentimental, como com Gonçalo Pina, com quem namorou cerca de três anos e do qual se separou no final de 2006, seis meses depois do nascimento da filha de ambos: Luz. Na altura, a revista Nova Gente falou numa separação difícil entre a atriz e o professor de Educação Física, marcada pelo desgaste e por condutas diferentes.

Depois desta rutura, só em 2009 se viria a conhecer um novo namoro à mãe de Luz e Flor, com o jogador de râguebi Francisco Mira. Esta relação, também ela anunciada pela atriz, durou cerca de um ano e meio e terminou em dezembro de 2010.

Ultrapassada mais esta separação, a atriz voltou a viver um momento de tensão com o pai da sua filha, quando anunciou publicamente, no verão de 2011, que estava a namorar com Miguel Sousa, que era somente um dos melhores amigos do “ex”. Na altura, Gonçalo Pina soube da notícia pela revista VIP, dizendo apenas: «É uma novidade que me está a dar.» Ainda segundo a mesma publicação, o professor não terá reagido bem, mas não voltou a haver mais notícias desta relação que, assim como começou, chegou ao fim.

Nova separação e mais um ano de interregno até lhe ser conhecida uma nova paixão, desta feita com Gonçalo Sales, em 2012. Contudo, esta seria provavelmente a relação mais conturbada que viria a ter. Em janeiro de 2013, oito meses depois de começarem a namorar, Bárbara e Gonçalo abriram, juntamente com outro sócio, o restaurante cartel Saboia, no Estoril.

Todavia, em maio desse ano, uma violenta discussão na casa onde os dois viviam, na zona de Alcabideche, acabaria com o empresário a sair de casa. Isto não sem antes os vizinhos terem sido chamados por Bárbara, para a ajudarem. «A Bárbara meteu-o fora de casa! O Gonçalo estava alcoolizado e arranjou problemas lá em casa», contava uma fonte à TV 7 Dias na altura. Depois deste episódio, e já com o restaurante fechado, os dois ainda continuaram a namorar, até agosto desse ano.

Após o final desta relação, especulou-se que a atriz e o pai de Luz estariam reconciliados, mas Bárbara desmentiu qualquer reconciliação.

Volvido um ano, foi novamente no mês de maio que Bárbara começou a namorar com o ainda marido, relação essa que foi a mais duradoura da atriz e que se prolongou durante mais de quatro anos, tendo os dois subido ao altar em 2017. Como já é sabido, separaram-se nove meses após o matrimónio, mas ficarão para sempre unidos por Flor, a filha de ambos.

Texto: Luís Correia | Fotos: DR

PUB
Top