Bárbara Norton de Matos regressa à TVI 12 anos depois: “Estou muito contente!”

12 anos depois, Bárbara Norton de Matos regressa à TVI e é o mais recente reforço da série Os Vizinhos, onde dará vida a uma cómica professora.

08 Jun 2024 | 20:00
-A +A

A nova aposta da ficção nacional da TVI, Os Vizinhos, trata-se de uma adaptação da série espanhola, La que se Avecina, e é uma sitcom, bem ao estilo americano, com 20 episódios de 30 minutos, sobre um grupo de vizinhos que não se entendem uns com os outros e que discutem por tudo e por nada.

No elenco, destacam-se nomes como Diogo Morgado, Filipe Matos, Diogo Valsassina, Patrícia Tavares, Margarida Bakker, Cucha Carvalheiro, Márcia Breia, Mafalda Marafusta, Tiago Teotónio Pereira, Paula Neves e Fernando Pires. Mas não só.

A TVI está a apostar tudo nesta série de humor e reforçou ainda o elenco com uma estrela brasileira: a atriz Bárbara França, que conta com participações de sucesso em projetos como Malhação, Avenida Brasil, Tempo de Amar, entre muitos outros, tanto na Rede Globo, como na Récord. Além dos seus trabalhos no Brasil que foram exibidos cá, é também um rosto bem conhecido dos portugueses, pois já esteve em Portugal em 2021 a gravar a série Da mood, para a RTP, que transitava entre a comédia e o drama. Na altura em declarações exclusivas à TV 7 Dias manifestou que trabalhar em Portugal sempre foi um sonho.

“Estou muito feliz. Nunca tinha trabalhado fora do meu país. Nasci numa cidade pequena, São Lourenço, perto de Minas Gerais, e estar aqui em Portugal parece um filme. Comecei a profissão aos 13 anos de idade, já tenho um bom caminho, e ver o sonho realizado de poder exercer o meu trabalho fora do meu país, num país tão lindo, que estou apaixonada, é de facto um sonho”. Agora está prestes a voltar e dará vida a uma comercial que promete arrancar muitas gargalhadas ao público e também muitos suspiros, principalmente ao público masculino.

Esta série marca ainda o regresso de Bárbara Norton de Matos à ficção, dois anos depois do seu último projeto na SIC, Amor Amor. Sendo que já desde 2012, onde integrou o elenco de Louco Amor que não trabalhava para a ficção da TVI. Agora, dará vida a uma professora e faz par romântico com o ator Samuel Alves. Nas suas redes sociais a atriz já se manifestou e assumiu: “Estou muito contente! Vou voltar à televisão. Vou fazer um papel que gostei bastante. Vai ser um desafio. E é verdade, vou para a TVI. Estou muito contente.”

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Arquivo Impala
PUB