Barbie Botox: A moda do Tiktok que é uma obsessão para as mulheres

Barbie Botox é uma nova tendência que está em alta na rede social Tiktok. As mulheres estão a colocar botox nos ombros para ficarem mais parecidas à popular boneca.

22 Ago 2023 | 14:50
-A +A

Já ouviu falar em Barbie Botox? Trata-se de uma nova tendência que está muito na moda em redes sociais como o Tiktok, numa altura em que a boneca Barbie está mais popular do que nunca com o filme que é sucesso de bilheteiras. Mas, afinal, de que se trata esta “trend”? Nada mais, nada menos do que colocar toxina botulínica … nos ombros. As pessoas, geralmente do sexo feminino, que recorrem a este procedimento procuram alongar o pescoço, para ficarem mais idênticas à boneca.

Veja também:”A pessoa faz 37 anos e tem que se cuida”: Vanessa Martins coloca mais botox na cara

Jéssica Nogueira garante que nunca colocou botox

Os riscos do procedimento

Para conseguir este aspeto, são injetadas 60 aplicações de toxina botulínica nos ombros, demorando cerca de uma hora em todo este procedimento estético. A toxina botulínica tem a função de “bloquear” a ação de estímulos cerebrais nos músculos, fazendo a ação de relaxamento temporário e paralisando a sua movimentação. Este procedimento é muito utilizado por pessoas que sofrem com graves sobrecargas como enxaquecas ou tensão excessiva no pescoço. Segundo a médica Nicolly Machado, o procedimento estético não acarreta consequências para a saúde, quando bem executado: “O procedimento, se feito corretamente e sob orientação profissional, não gera problemas de saúde, mas caso a aplicação seja feita de forma errada, afetando, por exemplo, os vasos sanguíneos, pode gerar febre e fraqueza muscular”. Em excesso, as injeções podem enfraquecer os músculos do trapezio e afetar os movimentos do pescoço, ombros e braços.

Veja o vídeo!

Texto: Inês Borges; Fotos: DR
PUB