Barman morto no Porto com violência era ex-modelo e trabalhou com Ljubomir Stanisic

Henrique Winkel Veiga, 43 anos, era barman e empresário e trabalhou com Ljubomir Stanisic. Foi encontrado morto no interior de uma loja no centro do Porto.

11 Dez 2022 | 8:10
-A +A

Um homem, modelo, de 43 anos foi encontrado morto a 2 de dezembro no interior de uma loja no centro do Porto. O cadáver apresentava sinais de grande violência. Veio a saber-se que se trata de Henrique Winkel Veiga um barman e empresário conhecido na Invicta.

Ao que o JN apurou o alerta foi dado pouco depois das 20 horas de sexta-feira. A vítima, de 43 anos, foi encontrada já sem vida por uma amiga, no interior da sua loja de roupa e artigos em segunda mão na rua do Torrinha, na zona de Cedofeita, onde também residia. O cadáver apresentava profundas lesões na zona da cabeça. Recentemente, Henrique terá sido alvo de violentas agressões na via pública, o que indica que um ajuste de contas poderá estar na origem da morte. A PSP esteve no local, mas, perante os indícios de violência apresentados pelo cadáver, o caso ficou sob a tutela da Polícia Judiciária.

Henrique Winkel Veiga nasceu no Porto, filho de mãe portuguesa e pai holandês. Era barman desde os 14 anos. Aos 17 anos, mudou-se para Lisboa, onde tirou o curso de Qualidade Alimentar na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, em Oeiras. Depois, regressou ao Porto. E daí partiu para a Índia e para o Nepal, onde ensinou inglês a crianças em voluntariado e onde também se dedicou à agricultura biológica. Também estudou em Nova Iorque, onde se associou a uma conhecida marca de gin.

Em 2009, Henrique Winkel Veiga terá sido convidado para ocupar o lugar de barman no Bistro 100 Maneiras, do chef Ljubomir Stanisic, em Lisboa, chegou a chefe de bar, mas em 2010 abandonou o projeto.

 

Fotos: reprodução Instagram Henrique Winkel Veiga
PUB