Bebé sem rosto hospitalizado de urgência após 3 paragens cardíacas

O bebé sem rosto, nome pelo qual Rodrigo ficou conhecido, teve um ataque epilético enquanto dormia. Foi a mãe, Marlene Simão, quem deu o alerta, ao perceber que o bebé estava “roxo”.

18 Out 2020 | 11:50
-A +A

O bebé sem rosto, nome pelo qual Rodrigo ficou conhecido por ter nascido com malformações, foi hospitalizado de urgência, na quinta-feira à noite, depois de ter sofrido três paragens cardiorrespiratórias.

Rodrigo teve um ataque epilético enquanto dormia. Foi a mãe, Marlene Simão, quem deu o alerta, ao perceber que o bebé estava “roxo” e não conseguia respirar, avança o Correio da Manhã.

 

Bebé sem rosto fez um ano

 

O bebé sem rosto completou, no dia 7 de outubro, o primeiro ano de vida. Através das redes sociais, a família assinalou o primeiro ano de vida do menino que apelida de “guerreiro”: «”Parabéns por estes 365 dias de esperança, fé e força”.

Rodrigo emocionou Portugal depois de ter nascido sem olhos, nariz e sem parte do crânio após o médico obstetra Artur de Carvalho não ter detetado as malformações durante a gravidez. Depois do parto, deram-lhe apenas algumas horas de vida, mas o bebé tem ultrapassado todos os obstáculos e está a desenvolver-se.

Quanto ao médico, este reformou-se depois de ter sido expulso da Ordem dos Médicos, decisão da qual recorreu. A queixa-crime está em fase de inquérito no Ministério Público.

 

Texto: Marta Amorim com Ricardina Batista; Fotografias: D.R.

 

VEJA TAMBÉM:
Como está o bebé sem rosto? Mãe conta tudo em entrevista!

PUB
Top