Bebé sem rosto supera expectativas e já se consegue sentar!

Rodrigo, mais conhecido por Bebé sem Rosto, nasceu sem nariz, sem olhos e sem parte do crânico. Agora, com um ano e três meses, a criança já se consegue sentar.

26 Dez 2020 | 20:10
-A +A

Rodrigo, o menino que ficou conhecido como Bebé sem Rosto, continua a superar todas as expectativas dos médicos. Nasceu sem nariz, sem olhos, e sem parte do crânio e a 7 de janeiro completa um ano e três meses.

Em outubro, foi submetido a uma operação essencial para a sua recuperação e crescimento. Foi operado à hidrocefalia e segundo a mãe conta ao CM, ” cabeça está mais pequena, já que a válvula faz com que o líquido drene, e graças a isso ele já se consegue sentar durante uns segundinhos. Consegue controlar melhor os movimentos da cabeça”.

Rodrigo tem ainda quatro dentes, o que também surpreendeu os médicos que o seguem.

Enquanto funcionário do Serviço Nacional de Saúde, o vínculo hierárquico que também detinha, o médico Artur Carvalho “foi apresentado no dia 1 do julho, independentemente dos processos que sobre si suscitam num conjunto de outras entidades”, afirmou Marta Temido a 22 de julho na Comissão de Saúde, onde foi ouvida a pedido do PAN sobre este caso.

A ministra lembrou que Artur Carvalho não atuou neste processo como médico do Serviço Nacional de Saúde, mas sim de uma entidade convencionada.

“Não posso deixar de refutar algumas observações que foram feitas” por deputados na audição que referiam que “este caso mostra as fragilidades do Serviço Nacional de Saúde e que mina a confiança no Serviço Nacional de Saúde”, realçou.

Veja também:
Bebé sem rosto hospitalizado de urgência após 3 paragens cardíacas
Como está o bebé sem rosto? Mãe conta tudo em entrevista!

PUB