“Bem Me Quer”: Afonso espancado com gravidade após revelar o seu amor por Luzia

Hoje, em “Bem Me Quer”, da TVI, Afonso é espancado e cai inanimado junto ao carro. Antes disto, ele declara-se a Luzia e diz que só vai casar-se com Mercedes por interesse.

16 Abr 2021 | 17:17
-A +A

No episódio desta sexta-feira da novela “Bem Me Quer”, da TVI, Maria Rita (Kelly Bailey) olha, surpreendida, para Lara (Joana de Verona) a dizer-lhe que não concorda com Henrique (Pêpê Rapazote) e a acrescentar que acha que ela não deve desistir de David (José Condessa) por serem primos.

Depois, a psicóloga diz que Henrique só tem essa opinião devido ao ódio que nutre por Afonso (Vitor D’Andrade). Júlia (Cucha Carvalheiro) fica incomodada por Afonso admitir que os seus planos passam por travar Henrique, pelo mal que tem feito a toda a gente, achando que ele chegou ao ponto de matar o homem de Vagos para por Rodolfo (Joaquim Horta) na cadeia. Júlia não responde ao filho, não querendo dar-lhe razão.

 

Em “Bem Me Quer”: Celinha explode com Mercedes

 

Boquiaberta, Suzy (Angie Costa) ouve Maria Rita a contar-lhe a verdade sobre as origens de Mercedes (São José Correia). Celinha (Paula Neves) entra, também ouve, e fica perplexa. Celinha dirige-se a Madalena (Sofia Aparicio), em choque com o que acabou de saber sobre Mercedes, que entra nesse momento e que se dirige a elas.

Celinha explode com Mercedes a dizer-lhe que ela devia ter vergonha da forma como tratava os empregados quando, afinal, também era pobre. Agente Freitas chega nesse momento e indica a Celinha que nenhuma das suas queixas têm fundamento e vira-lhe costas.

Artur (David Carreira) olha, reprovador, para Felisberta a dizer-lhe que Afonso era o homem certo para Luzia (Patricia Andé). Depois, fica incredulo por a mãe  contar-lhe que Zé Paulo esteve no hospital para a ver.

Afonso assegura a Luzia que só vai casar com Mercedes por interesses mútuos e revela que está apaixonado por outra mulher, olhando-a com intensidade. Zé Paulo ouve e fica rancoroso. Afonso entra no carro sem perceber que está a ser seguido.

Pompeu (André Nunes) diz a Joca (Frederico Barata) que Honório (Pompeu José) já voltou para a aldeia, insinuando que alguma coisa se passa com Teodora (Rita Ribeiro). Preocupada, Júlia pergunta por Afonso, que aparenta não ter dormido em casa. Afonso está inanimado junto ao carro, com um fio de sangue a escorrer-lhe da cabeça.

 

E ainda: Henrique tem ferimento no braço

 

Henrique entra em casa e Júlia diz-lhe, preocupada, que Afonso não dormiu em casa. Júlia repara que o filho tem um ferimento no braço, mas ele esconde-o.

Honório fica boquiaberto ao saber que Teodora pensa que Isidora é a mulher com quem ele andava a traí-la. Puxa Teodora e diz-lhe que vão esclarecer aquela história.

Joca fica furioso por Pompeu lhe contar que Barnabé forçou Teodora a envolverem-se. Pompeu sossega-o, dizendo que já fez queixa dele à polícia.

Honório mostra a Teodora o espantalho Isidora, dizendo que andava a praticar com ela. Teodora não compra a história, fazendo menção de sair.

Paulinho diz a Carmo (Julie Sergeant) que conseguiu safar-se de problemas com a polícia com a ajuda de Madalena. Honório, cheio de medo de a perder, acaba por dizer que o espantalho tinha outro intuito.

Teodora fica sensibilizada por ele lhe explicar que pediu a Barnabé para lhe dar lições para se envolver com ela. Teodora abraça-o e diz que ele provou, mais uma vez, ter um grande coração e sublinha que o casamento se mantém.

Mercedes concorda com Júlia, dizendo que pode ter acontecido alguma coisa a Afonso para ele não ter dormido em casa. Maria Rita reforça que tinha coisas combinadas com ele. Henrique fica atrapalhado por Aldina (Luísa Ortigoso) lhe dizer que pode contar com a ajuda dela para o que precisar.

Mercedes aparece e exige que Henrique que lhe diga o que fez a Afonso.

Madalena discute com Carmo por ela e Paulinho a terem obrigado a trair Celinha, dizendo que ela não tinha nada de ir contar a Paulinho o que sabia do seu passado. Um microfone capta a conversa.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Bem Me Quer”.

 

Texto e fotos: TVI

PUB
Top