“Bem Me Quer”: Henrique depende de um transplante para sobreviver

Esta noite em “Bem Me Quer”, Henrique confessa a Maria Rita que está muito doente e que precisa de um transplante de fígado para sobreviver.

19 Jan 2021 | 17:20
-A +A

No episódio de hoje de “Bem Me Quer”, Madalena (Sofia Aparício) diz a David (José Condessa) que decidiu vender a quota de Rodolfo (Joaquim Horta) do Sal Inn para pagar as dívidas do ex-marido.

Mercedes (São José Correia) entra no spa discretamente e fica atónita ao ver Celinha (Paula Neves) a colocar, irritada, o saco do dinheiro no cacifo, lastimando-se por aquilo ter dado cabo do seu casamento com Pompeu. Celinha sai dos vestiários e Mercedes vai rapidamente trancar a porta, pegando radiante no saco com o dinheiro.

Henrique (Pêpê Rapazote) questiona João Maria (Lucas Dutra) por que se envolveu com Leonor (Gabriela Mirza), este faz-se desentendido e Trindade de Sousa tira-lhe o carro como castigo.

Henrique pede a Maria Rita (Kelly Bailey) que não viaje para a serra e decide confessar-lhe que está muito doente e que precisa de um transplante de fígado para sobreviver.

Carmo (Julie Sergeant) encontra Mercedes e esta disfarça ter ido ali ao spa precisamente para falar com ela, para lhe pedir dinheiro emprestado. Carmo dá-lhe cinquenta euros e Mercedes sai, lampeira, com o saco do dinheiro, dizendo à amiga que tem lá dentro alguns pertences seus que tinha deixado no spa.

Maria Rita fica confusa com a amabilidade de Júlia (Chucha Carvalheiro) para com ela e diz-lhe ter a certeza que o pai vai ultrapassar aquele problema.

Júlia diz a Henrique que Maria Rita não percebeu o que pretendem dela e olha nervosa para o filho a admitir que ele tem pouco tempo.

Mercedes sorri feliz, ainda incrédula por lhe ter vindo parar às mãos o dinheiro que tinha como objetivo incriminar Artur (David Carreira).

Mercedes fica atónita por Maria Rita lhe contar que Henrique precisa de um transplante de fígado urgente, sendo ela a única pessoa que o pode salvar. Mercedes desata a rir e diz à neta de Honório (Pompeu José) que, por ela, Henrique pode morrer e sorri já a tecer planos de ficar uma viúva rica.

Madalena propõe acabarem com as massagens de Paulinho e pôr fim ao negócio ilegal de carteiras e Carmo concorda. Pompeu chega e comunica estar interessado em comprar a quota do spa que está à venda, deixando-as surpresas.

Pompeu queixa-se a Joca (Frederico Barata) que Celinha voltou a enganá-lo, mas vinca que as coisas vão mudar, agora que vai comprar uma parte do Sal Inn

Recorde aqui o episódio anterior de Bem Me Quer

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top