“Bem me Quer”: Júlia expulsa Maria Rita de casa e ela faz chantagem com Vera

No episódio deste sábado de “Bem Me Quer”, da TVI, Júlia põe Maria Rita fora de casa. A jovem acaba por fazer chantagem com Vera, que tem uma filha escondida.

07 Nov 2020 | 13:50
-A +A

No episódio deste sábado da novela “Bem Me Quer”, da TVI,  Maria Rita (Kelly Bailey) diz a Constança (Margarida Corceiro) que ela é a pessoa de quem mais gosta naquela casa e compromete-se a ajudá-la, se ela estiver com algum problema.

Pompeu (André Nunes) mostra a Artur (David Carreira) um serviço de loiça para entregar em casa de Mercedes (São José Correia) e lastima-se da guerra que vai ser entre Celinha (Paula Neves) e Teodora (Rita Ribeiro).

Suzy (Angie Costa) pergunta ao pai se sabe onde vive o rapaz que tocou viola na última festa da fábrica. Pompeu diz-lhe que se chama Nelo. Suzy entrega, triunfal, a morada de Nelo a Maria Rita.

Vera (Bárbara Branco) pede dinheiro a Júlia (Cucha Carvalheiro) com o argumento de precisar de comprar umas coisas. A avó lembra-a de que o dinheiro pode acabar se Henrique (Pêpê Rapazote) for condenado por roubo.

Madalena (Sofia Aparício) diz a Leonor (Gabriela Mirza) que o seu novo negócio está a correr muito bem e que, em breve, poderá deixar o Spa.

Carmo (Julie Sergeant) e Mercedes (São José Correia) entram cansadas da viagem à Serra da Estrela. Carmo pede à amiga que não conte a ninguém que se envolveu com Barnabé.

Rodolfo (Joaquim Horta) tenta que Henrique lhe diga como vai conseguir provar a sua inocência, mas este permanece fechado em copas, e diz-lhe apenas que vai ser uma surpresa para todos.

Maria Rita e Suzy chegam à casa de Nelo, quando percebem que Vera chega de carro. Maria Rita fica intrigada ao ver Vera entregar dinheiro a Nelo.

Madalena diz a Luzia (Patrícia André) que precisa de ir ao gabinete de Mercedes e afasta-se rapidamente. Luzia conversa com David. Madalena senta-se ao computador e começa a ver as fichas dos clientes do Spa.

Maria Rita e Suzy concordam que Vera anda a ser alvo de chantagem para andar a dar dinheiro a Nelo, quando chega Teodora e abraça efusiva Susy.

Joca (Frederico Barata) fica preocupado por Marlene (Helena Caldeira) lhe contar que Maria Rita foi acusada de roubar a própria família, tendo sido por isso que Honório (Pompeu José) e Teodora foram para Aveiro, e decide ir também.

Maria Rita fica intrigada por Teodora lhe dizer que foi com Honório para Aveiro, por ele estar muito preocupado com ela. Celinha contém a sua fúria, por Teodora começar de imediato a atacá-la a comentar com Pompeu que ele não deve andar a alimentar-se bem.

Aldina (Luísa Ortigoso) olha agradada para os produtos tradicionais que Honório trouxe da Serra. Júlia chega e recusa a Honório ver Maria Rita como sua neta, avisando-o de que quer que ele a tire já de sua casa ou chama a policia pela tentativa de roubo. Maria Rita, que está a entrar, ouve a conversa e fica apreensiva.

Teodora responde mal a Celinha e esta avisa o marido de que não vai suportar a presença da sogra por muito tempo lá em casa.

Honório diz à neta que o melhor é ela regressar à aldeia, mas Maria Rita diz indignada que vai resolver aquele problema e sai disparada.

Vera e Mercedes sorriem satisfeitas, por Júlia estar a por Maria Rita fora de casa. Constança avisa-as, reprovadora, de que Henrique não vai gostar nada de saber daquilo.

Maria Rita vai ter com David e pede-lhe que interceda por ela junto de Júlia, alertando-o de que se se for embora não poderá ajudar Henrique.

Joca olha preocupado para Rafael a dizer-lhe que não o pode deixar ir para Aveiro, por ter recebido uma denuncia onde o acusam de ter tentado abusar sexualmente de Marlene.

Maria Rita diz a Honório que não se pode ir embora por causa da promessa que fez a Henrique.

Henrique fica incrédulo por David lhe contar que Júlia quer expulsar Maria Rita de casa. Depois, liga para a mãe, que se mostra irredutível na sua decisão, e delega a David a resolução da situação.

Maria Rita suspira, esmorecida, por David lhe dizer que não conseguiu fazer nada para a ajudar e ela sai com uma ideia em mente.

David pede a Artur (David Carreira) que convença Vera a admitir que foi ela quem tentou incriminar Maria Rita pelo roubo do anel, dizendo ter de impedir a todo o custo que Maria Rita se vá embora de Aveiro. Artur recusa meter-se nesse problema, ficando boquiaberto por David lhe dizer que já não vai pedir que Rodolfo o aumente tal como tinha prometido a Laura (Inês Aguiar).

Mercedes brinda com Carmo, à iminente saída de Maria Rita lá de casa. Carmo suspira a admitir que não consegue esquecer Barnabé.

Maria Rita diz a Suzy que só quando descobrir o segredo de Vera é que vai conseguir evitar que Júlia a expulse de casa. Dirige-se a casa de Nelo e diz-lhe a ele, e a uma mulher que aparece à porta com uma criança, que Vera não lhes vai dar mais dinheiro.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Bem me Quer”.

 

Texto e fotografias: TVI

PUB
Top