“Bem Me Quer”: Maria Rita descobre o verdadeiro culpado por ser expulsa da casa do avô

Hoje, em “Bem Me Quer”, da TVI, Maria Rita descobre que foi o próprio pai, Henrique, quem a tramou e a levou a ser expulsa de casa pelo avô. E confronta-o com o bilhete que a culpa contra a mãe.

29 Dez 2020 | 17:21
-A +A

No episódio desta terça-feira da novela “Bem Me Quer”, da TVI, reprovadora, Maria Rita (Kelly Bailey) confronta Vera (Bárbara Branco) por ter tentado incriminar Artur (David Carreira) para se livrar dele.

Luzia (Patrícia André) entra em casa e depara-se com Felisberta e Alípio atados e amordaçados no chão.

Vera defende-se perante Henrique (Pêpê Rapazote) e afirma que Artur inventou tudo aquilo para a incriminar, questionando-o como arranjaria ela tanto dinheiro para meter no carro dele, deixando Henrique sem saber o que pensar.

Felisberta e Alípio contam a Luzia que chegaram mais cedo e depararam-se com um ladrão na cozinha, mas este conseguiu surpreendê-los e fugiu. Artur chega com Laura (Inês Aguiar) e Maria, e Felisberta abraça de pronto a neta.

Vera admite a Mercedes (São José Correia) que Artur a apanhou por ter tirado mal a pen do computador dele e que ameaçou denunciá-la à polícia e tirar-lhe Maria.

Artur acaba de contar aos pais que Vera o andou a manipular este tempo todo, com todos a ficarem surpresos por ele dizer que vai denunciá-la por obstrução à justiça.

Mercedes fica aflita por Nuno (Duarte Gomes) lhe contar que teve de neutralizar dois idosos que estavam em casa de Luzia, ficando aliviada por ele negar ter-lhes feito mal.

Mercedes diz a Nuno que o melhor é ele desaparecer por uns tempos e meter baixa na Cerâmicas para não se cruzar com Artur.

Todos comemoram no café o facto de Pompeu (André Nunes) ter ficado rico com a herança do tio Honrado. Joca (Frederico Barata) repara em Laurinda, dizendo a Barnabé (Luís Gaspar) terem de arranjar maneira de fazê-la confessar que foi a casa de Honório (Pompeu José).

Celinha (Paula Neves) recebe chamada e fica atónita com o que lhe dizem sobre Pompeu. Celinha conta a Suzy (Angie Costa) que Pompeu recebeu uma avultada herança e é agora um homem rico.

Felisberta insiste com Luzia terem de dizer a Mercedes para ter mão em Vera, por que o que ela fez a Artur foi muito feio e Luzia promete falar com a irmã.

Felisberta repreende Alípio a achar que ele anda à procura de vinho na cozinha, mas cala-se por ele lhe mostrar o telemóvel que o ladrão lá deixou caído.

Mercedes fica em pânico por Nuno lhe dizer que perdeu o telemóvel em casa de Luzia, ordenando-lhe que resolva rapidamente esse problema.

Luzia e Artur concordam ser muito estranho ter ido um ladrão lá a casa quando toda a gente sabe que eles são pobres.

Laura recusa ficar a dormir no sofá, dizendo que se vai mudar para um hotel e todos a olham com estranheza.

Pompeu liga a David (José Condessa) e pede-lhe para se encontrarem para falar sobre uma herança que recebeu. Teodora (Rita Ribeiro) avisa o filho para ter cuidado com Celinha, que não o vai largar quando souber que ele é rico.

Já embriagada, Laurinda conversa com Joca e Barnabé, e conta que é capaz de fazer o que for preciso por Henrique.

Maria Rita recebe chamada de Joca e fica em choque com o que ele lhe conta.

A pastora exige a Henrique uma explicação para ele ter pedido a Laurinda para pôr um bilhete no quarto dela para que Honório a expulsasse de casa. Henrique assume a Maria Rita que mandou Laurinda colocar o bilhete no quarto dela para fazer com que ela viesse viver consigo para Aveiro, salientando que se Honório gostasse verdadeiramente dela, não a expulsaria de casa.

Todos olham espantados para Felisberta e Alípio a dizer que só saem dali quando esclarecerem por que os Trindade de Sousa querem meter Artur na cadeia.

Mercedes vai a casa de Luzia e inventa querer falar com ela sobre Artur e olha em redor à procura do telemóvel de Nuno.

Maria Rita fala com Suzy do embuste de que foi alvo por Henrique para regressar a Aveiro e, apesar de não concordar com o que ele fez, isso veio provar que Honório não gosta assim tanto dela.

Pompeu perdoa Carolina (Marisa Cruz) por ter aceite a ajuda de Henrique e ela finge-se espantada por ele lhe dizer que herdou uma herança e que está disponível a pagar todas as despesas das operações.

Joca revela à mãe que descobriu que foi Laurinda quem escreveu o bilhete para incriminar Maria Rita e faz menção de sair para contar a verdade a Honório, mas Teodora impede-o dizendo que está na hora da missa e pede-lhe para ficar a tomar conta do café.

 

Recorde aqui o que aconteceu episódio anterior de “Bem Me Quer”.

 

Texto e fotos: TVI
PUB