“Bem Me Quer”: Maria Rita reaparece e David vai ter com ela

No episódio desta noite de “Bem Me Quer”, da TVI, Honório é preso por agressão a Henrique Maria e Maria Rita aparece.

27 Jan 2021 | 14:33
-A +A

No episódio desta noite de “Bem Me Quer”, da TVI, Aldina (Luísa Ortigoso) fica aliviada por Júlia (Cucha Carvalheiro) lhe dizer que pode ter aparecido um dador para Henrique (Pêpê Rapazote). Vera (Bárbara Branco) entra e conta que Pompeu (André Nunes) os acusou de terem raptado Maria Rita (Kelly Bailey).

Maria Rita dorme no quarto de uma pensão na serra e alguém abre a porta.

Vera e Aldina dizem a Júlia que vão ter muitos problemas se não provarem que não raptaram Maria Rita, com Júlia a dizer enigmática que vai tratar de resolver esse assunto.

Henrique revela a Fonseca que pode ter encontrado uma solução para o seu problema e assevera-lhe que o seu dador vai fazer tudo de livre vontade.

Maria Rita vai ter com Carolina (Marisa Cruz), de livre e espontânea vontade, e questiona-a se não está por detrás da história de Henrique precisar dela para um transplante de fígado.

João Maria (Lucas Dutra) repara em Leonor (Gabriela Mirza) no jardim, ganha coragem e diz-lhe que algumas coisas que ela lhe disse são verdade. O momento é interrompido pelos gritos de Marlene (Helena Caldeira), que tenta fugir dos aspersores de rega do jardim.

Abalada, Carmo (Julie Sergeant) diz a Mercedes (São José Correia) que David (José Condessa) está convencido de que Henrique mandou raptar Maria Rita e cala-se, incomodada por Mercedes dizer que não percebe porque é que ela está sempre a defender o seu marido.

Carolina diz a Maria Rita que está em muito maus lençóis por estar a dever dinheiro, e que felizmente aquele encontro delas serviu para lhe pedir desculpa por tudo o que lhe fez.

Vera (Bárbara Branco) conta a David (José Condessa) que Júlia assumiu que pode ter encontrado um dador de fígado para Henrique mas que, por enquanto, não pode revelar a sua identidade. Preocupado, David conduz a pensar em Maria Rita.

Felicidade, amarrada, olha incrédula para Mercedes e Carmo a exigirem-lhe que lhes diga onde está o dinheiro que roubou de casa de Madalena (Sofia Aparício). Celinha (Paula Neves) entra e fica boquiaberta com o que se está a passar.

Marlene diz a Aldina (Luísa Ortigoso) que decidiu que vai lutar pelo amor de João Maria e conseguir que ele deixe a outra rapariga de quem gosta.

Felicidade queixa-se a Celinha, dizendo que Mercedes e Carmo a agrediram e a acusam de terem tirado um saco de dinheiro de casa de Madalena.

Constança (Margarida Corceiro) confirma a João Maria que Marlene estava mesmo a espiá-lo para descobrir quem era a sua namorada. João Maria diz ter de acabar com o interesse de Marlene nele, acrescentando que já tem uma ideia.

Mercedes diz a Celinha que o saco de dinheiro que desapareceu é seu.

Maria Rita entra descontraída no café, para espanto de Teodora (Rita Ribeiro), e conta que pediu a Barnabé para avisar Honório (Pompeu José) que se ia ausentar.

Henrique admite a Honório que foi buscar Maria Rita à serra, também com o intuito de ela o ajudar com o seu problema hepático. Furioso, Honório atira-se a Henrique que, muito fraco, não se consegue defender.

Intrigadas, Mercedes e Carmo pensam quem terá roubado o dinheiro da casa de Madalena. Carmo recebe uma chamada da clínica e fica a saber que Honório tentou agredir Henrique.

Todos ficam preocupados por Pompeu contar que Honório e Joca (Frederico Barata) foram detidos por terem ido à clínica para ajustar contas com Henrique.

David diz a Maria Rita que Henrique já sabe que foi ele que a avisou da história do transplante de fígado. Ela não consegue resistir aos avanços de David, mas o momento é interrompido por uma chamada. Maria Rita fica a saber que o avô foi preso em Aveiro.

Júlia acaba por assumir aos netos que há outra pessoa, para além além de Maria Rita, que pode salvar Henrique mas que, infelizmente, ele foi detido por estar a viajar num navio com droga.

Recorde aqui o episódio anterior de “Bem Me Quer”, da TVI.

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top