“Bem Me Quer”: Mercedes devolve saco com dinheiro e deixa mensagem a Pompeu.

Esta noite em “Bem Me Quer”, TVI, Mercedes devolve o saco do dinheiro e manda mensagem a Pompeu. Henrique é internado e só Maria Rita o pode salvar.

21 Jan 2021 | 13:50
-A +A

No episódio desta noite de “Bem Me Quer”, Madalena (Sofia Aparício) acusa Carmo (Julie Sergeant) de ter sido ela quem a denunciou a Paulinho e esta defende-se que ela própria está a ser alvo de chantagem. Madalena vira-lhe costas e avisa que acabou de ganhar uma inimiga.

Teodora (Rita Ribeiro) conta a Rafael que Honório (Pompeu José) foi a Aveiro fazer as pazes com Maria Rita (Kelly Bailey). Barnabé (Luís Gaspar) entra alarmado no café e liga a Honório. Este fica aflito ao saber que a queijaria teve uma falha de luz e estragou-se muito queijo. Maria Rita insiste com o avô para que regresse à terra e promete não tomar nenhuma decisão sem o avisar antes.

Henrique (Pêpê Rapazote) diz a Carmo que já tratou de afastar Honório de Maria Rita e ela avisa-o que a filha nunca o vai perdoar se descobrir que ele andou a usá-la.

Luzia (Patrícia André) diz a Mercedes (São José Correia) que a conta dos exames que fez foi um balúrdio, mas Mercedes insiste que não lhe vão cobrar nada, por o dono ser seu amigo. Luzia agradece a Mercedes e dão as mãos. Celinha (Paula Neves), que entra com Sandra nesse momento, fica atónita a olhá-las.

Ainda esta noite em Amar Demais, Madalena pergunta a Pompeu (André Nunes) se pretende mesmo investir no Sal Inn, Pompeu olha-a confuso sem perceber as suas dúvidas.

Celinha questiona Luzia por que estava de mãos dadas com Mercedes, saindo enciumada com aquela nova amizade da amiga.

David (José Condessa) admite a Vera (Bárbara Branco) não concordar nem um pouco que Henrique tenha empregado Joca (Frederico Barata) na fábrica e anui que vai tratar de se ver livre dele.

Celinha fica tensa por Pompeu anunciar que comprou parte do Sal Inn e muitas coisas vão mudar.

Vera e Maria Rita estacam aflitas por Júlia (Chucha Carvalheiro) lhes dizer que Henrique teve uma crise hepática e foi hospitalizado.

Vera (Bárbara Branco) fica furiosa por perceber que Maria Rita (Kelly Bailey) já sabe o que se passa com Henrique (Pêpê Rapazote), contrariamente à restante família.

Celinha (Paula Neves) olha aflita para Pompeu (André Nunes) a dizer-lhe que agora é seu patrão e vai denunciá-la se ela não devolver o milhão de euros que encontrou no Sal Inn.

Carmo (Julie Sergeant) conta a David (José Condessa) que Henrique precisa de um transplante de fígado e Maria Rita é a sua última hipótese de sobrevivência.

Preocupado, Fonseca analisa os exames de Henrique e diz-lhe que a sua condição se deteriorou muito, mas Henrique mostra-se confiante que Maria Rita vai aceder a salvar-lhe a vida.

Júlia (Chucha Carvalheiro) conta aos netos e a Aldina (Luísa Ortigoso) que Henrique precisa de um transplante de fígado para não morrer e Maria Rita pode salvá-lo por ser compatível com ele.

Constança (Margarida Corceiro) está a sair do spa e encontra Nuno (Duarte Gomes), que lhe pede desculpa por todo o mal que lhe fez, mas a gémea de João Maria (Lucas Dutra) vinca que nunca o vai perdoar por ele a ter usado.

Júlia fica incomodada por Aldina dizer estar disponível para fazer o que for preciso para salvar Henrique e indica que vão aguardar pela decisão de Maria Rita.

Maria Rita reza em frente à imagem de Nossa Senhora, a procurar respostas para as suas dúvidas.

Pompeu (André Nunes) fica atónito por Joca (Frederico Barata) lhe contar que Henrique está em perigo de vida e depende de Maria Rita para sobreviver. Pompeu recebe mensagem para ir ao Sal Inn às dez horas por causa do dinheiro e está convencido que foi Celinha (Paula Neves) que a enviou.

Todos ficam em choque por Marlene (Helena Caldeira) contar que Maria Rita saiu de casa, em sinal de não aceitar dar uma parte do seu fígado a Henrique.

Pompeu vê o saco com dinheiro dentro do cacifo e Mercedes (São José Correia) observa-o escondida. Madalena (Sofia Aparício) vai ter com Pompeu aos vestiários, e ele conta-lhe sobre a existência do saco, deixando Madalena atónita a olhar para o dinheiro.

Recorde aqui o episódio anterior de Bem Me Quer

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top