“Bem Me Quer”: Mercedes mente a avô de Maria Rita e Carmo envolve-se com Barnabé

No episódio de hoje da novela “Bem Me Quer”, TVI, Mercedes mente ao avô de Maria Rita enquanto Carmo faz amor com Barnabé, na Serra da Estrela.

06 Nov 2020 | 14:10
-A +A

Esta noite na novela “Bem Me Quer”, da TVI, Maria Rita (Kelly Bailey) mostra a Suzy (Angie Costa) as fotografias que descobriu de Vera (Bárbara Branco) a ter vários encontros com um homem. Suzy diz-lhe que aquela cara lhe é familiar, e indica à amiga que pode ganhar pontos com David (José Condessa) com aquilo. Maria Rita diz-lhe que David já faz parte do passado.

Rodolfo (Joaquim Horta) fica tenso por David insinuar haver algo para ilibar Henrique (Pêpê Rapazote) do roubo das empresas, quando são interrompidos pela chegada de Madalena (Sofia Aparício), que devolve a Rodolfo o cheque que ele tinha dado à filha.

Madalena vinca, ao ex-marido, não querer que ele compre a filha tal como fez consigo quando eram casados. Ele observa que ela só trabalha no Salinas graças a ele.

Mercedes (São José Correia) e Carmo (Julie Sergeant) chegam à Serra da Estrela, pensam no melhor plano para manipular Honório (Pompeu José) e caminham perdidas pela aldeia. Carmo começa a sentir-se mal com o calor, acabando por desmaiar.

Carmo acorda num palheiro, olhando estupefacta para a beleza de Barnabé, que lhe diz que a levou para ali, depois de a ter encontrado desmaiada.

Honório fica preocupado por Mercedes lhe contar que Maria Rita (Kelly Bailey) anda com companhias duvidosas em Aveiro e que tentou inclusivamente roubar umas joias, tendo receio de não conseguir impedir que a sua sogra a denuncie à polícia se ela não sair lá de casa.

Carmo, cada vez mais enfeitiçada por Barnabé, finge torcer um pé, pedindo-lhe que a leve para o hotel e aproveita o momento.

Madalena folheia fotografias dos seus tempos áureos de modelo e decide fazer uma chamada para saber se ainda andam à procura de uma agente, dizendo ter aberto uma pequena agência de modelos.

Maria Rita visita Pompeu (André Nunes) na fábrica e ouve Vera (Bárbara Branco) a dizer ao homem das fotografias que não pode dar-lhe mais dinheiro. Este ameaça quebrar o acordo, mas Vera diz-lhe aflita que não se pode descobrir o que aconteceu. Vera entra desolada no carro sob o olhar de Maria Rita.

Maria Rita conta a Suzy (Angie Costa) que o homem das fotografias anda a fazer algum tipo de chantagem com Vera. Suzy recorda-se subitamente que ele é colega de Pompeu na fábrica de cerâmicas.

Vera entra muito perturbada em casa e desaba a chorar.

Mercedes avisa Honório para tirar Maria Rita de Aveiro ou corre o risco de Júlia (Cucha Carvalheiro) a mandar presa por roubo de joias.

Mercedes bate à porta do quarto de Carmo, e esta continua envolvida com Barnabé. Mercedes percebe o que se está a passar, liga a Júlia e conta que conseguiu convencer Honório a ir buscar a neta.

Maria Rita assegura a Vera que já falta pouco para se ir embora dali, mas tenta aproximar-se da irmã, contando-lhe que a viu entrar numa igreja. Vera responde com violência e fica preocupada com o que ela possa ter visto.

Maria Rita tenta saber mais coisas sobre Vera, mas Aldina (Luísa Ortigão) diz-lhe que é melhor ela não se meter nos assuntos da família.

David (José Condessa) recorda-se da discussão com Maria Rita, pega no telefone para lhe ligar, quando aparece Rodolfo (Joaquim Horta) que insiste em saber como é que Henrique (Pêpê Rapazote) pensa conseguir safar-se e não ser preso. David pede-lhe para não se meter nesse assunto.

Leonor (Gabriela Mirza) olha, surpreendida, para Madalena a mudar a mobília da sala e a anunciar estar a preparar o espaço para a sua nova agência de modelos.

Rodolfo liga para Mercedes e avisa-a de que têm de descobrir o que David anda a esconder para evitar que Henrique seja ilibado do desfalque no grupo.

Honório diz a Teodora (Rita Ribeiro) que tem de ir a Aveiro ver Maria Rita, porque Mercedes o foi avisar de que a família está a acusá-la de roubo. Teodora presta-se a acompanhá-lo, e aproveita para visitar Pompeu.

Celinha (Paula Neves) diz, exaltada, a Suzy que não quer Teodora lá em casa, porque ela a critica por tudo, e fica em choque por Pompeu contar que ela vai chegar à noite.

Leonor conta às amigas que Madalena vai desistir de trabalhar no Spa, para abrir uma agência de modelos. Constança (Margarida Corceiro) elogia a atitude dela.

Madalena recebe Tânia, uma modelo, e diz-lhe que pode ajudá-la a arranjar muitos trabalhos se decidir trabalhar para ela.

Constança vê o carro da sua misteriosa ligação a chegar e dirige-se a ele, quando é abordada pelo irmão. Constança fica irritada com a pressão dos irmãos para que revele quem é o homem mais velho com quem se anda a encontrar, mas afasta-se.

Maria Rita está na cozinha quando Constança surge com Vera atrás, com a última a ameaçar contar a Júlia que ela namora com um homem mais velho. Vera fica tensa por Maria Rita insinuar que ela anda a arranjar problemas à irmã para disfarçar os seus.

Recorde aqui o episódio anterior de Bem Me Quer

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top