“Bem Me Quer”: Pai de Laura aparece e Luzia fica em pânico. Carmo rejeita Mercedes

No episódio desta quarta-feira da novela “Bem Me Quer”, da TVI, o pai de Laura aparece e Luzia fica em pânico. E ainda: Carmo rejeita Mercedes depois de saber das origens pobres.

14 Abr 2021 | 13:40
-A +A

No episódio desta quarta-feira da novela “Bem Me Quer”, da TVI, Paulinho (Vítor Hugo) ameaça Madalena (Sofia Aparício), dizendo que vai contar o seu passado se ela não arranjar maneira de Celinha (Paula Neves) desistir de fazer queixa contra ele na polícia.

Celinha diz a Madalena que já contou tudo sobre as massagens de Paulinho à polícia. Madalena, posteriormente, diz ao agente que Celinha tomou de ponta Paulinho e que todas as queixas que ela fez são totalmente infundadas.

Mercedes (São José Correia) narra a Carmo (Julie Sergeant) a sua história de vida, dizendo que fugiu de casa dos pais para ir trabalhar na cozinha de uns patrões em Lisboa, tendo sido lá que conheceu Henrique (Pêpê Rapazote) e que se apaixonou por ele.

Henrique diz a Lara (Joana de Verona) que Mercedes inventou estar de relações cortadas com os pais durante anos, e que também nunca suspeitou porque é que ela tinha uma ligação tão forte com Luzia (Patrícia André). Lara questiona Henrique se vai permitir que Mercedes continue a viver na casa da família, depois de todas aquelas revelações. Ele não responde.

Carmo conclui que não consegue continuar a ser amiga de Mercedes, depois de saber que ela mentiu sobre todo o seu passado. Mercedes, sem se afetar, retorque que ela também lhe escondeu muita coisa, tal como quem era o pai de David (José Condessa). Carmo vacila.

Luzia fica impressionada por Laura (Patrícia André) lhe contar que Mercedes adiou o casamento por causa dela.

Mercedes explica que decidiu assumir as suas origens por ter ficado abalada por Luzia ter escondido a doença e que não vai cair por ter ficado com um milhão de euros.

Henrique diz a Lara que decidiu expulsar Mercedes de casa.

Luzia conta a Afonso o seu passado com Mercedes, dizendo que ela sempre foi uma lutadora e que conseguiu fugir à escravatura imposta pelos pais. Afonso elogia Luzia por ser alguém tão pura e preocupada com os outros, deixando-a atrapalhada. Felisberta interrompe a conversa e Afonso aproveita para sair.

Felisberta diz à filha que Afonso era um bom partido para ela, mas Luzia fica boquiaberta ao ver Zé Paulo entrar.

Artur (David Carreira) diz a Suzy (Angie Costa) que espera que a conversa que teve com Zé Paulo o tenha feito ver que se tem de afastar da família.

Luzia e Felisberta dizem, apavoradas, a Zé Paulo para sair dali.

Artur conta a Suzy que Zé Paulo foi preso por estar metido em tráfico de droga. Luzia sempre ocultou isso da filha para não a magoar e mostra-lhe as cartas que a irmã escrevia para a filha, a fazer passar-se pelo marido.

Luzia diz a Zé Paulo que não quer que ele volte para casa, nem que as filhas descubram que ele esteve preso durante seis anos. Zé Paulo avisa que veio para ficar e que continuam aquela conversa mais tarde. Zé Paulo esconde-se quando vê Laura a chegar ao hospital com Rodolfo.

Teodora (Rita Ribeiro) olha, aflita, para Pompeu (André Nunes) a dizer que Barnabé (Luís Gaspar) tem de ser punido por a ter assediado, não indo deixar aquela situação assim. Rafael entra e indica que volta no dia seguinte para investigar melhor, deixando Teodora apavorada a pensar que todos na vila sabem que ela se envolveu com Barnabé.

Rodolfo (Joaquim Horta) ri-se, divertido por Carmo lhe contar a história das origens pobres de Mercedes e de ser irmã de Luzia. Carmo exclama que nunca mais vai ser amiga dela, irritada por ela não ter sido capaz de confiar nela, depois de tudo que já passaram juntas.

Mercedes, notoriamente embriagada, diz a Afonso que se acabaram as mentiras e farsas na sua vida. Depois, diz que sabe que ele quer cancelar o casamento com ela, mas Afonso limita-se a sorrir.

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior de “Bem Me Quer”.

 

Texto e fotos: TVI

PUB
Top