Bem Me Quer: Vera confessa-se a Maria Rita e pede à avó para a irmã ficar lá em casa

No episódio de hoje da novela Bem Me Quer, TVI. Vera conta toda a verdade sobre a sua filha a Maria Rita e pede à avó para a irmã ficar lá em casa

10 Nov 2020 | 14:10
-A +A

Esta noite em Bem Me Quer, Suzy queixa-se a Laura que não vai aguentar partilhar o quarto com a avó, quando recebe uma chamada de Maria Rita, que lhe conta que viu Nelo a ir visitar Henrique à cadeia.

Madalena (Sofia Aparício) conta a Carmo que está a montar uma agência de modelos, apesar de ainda estar no Spa. Tocam, nesse momento, à porta e Madalena fica espantada por lhe entregarem várias caixas grandes. Depois, fica desolada a olhar para a sala sem condições de receber ninguém.

Rodolfo (Joaquim Horta) agradece a Leonor (Grabriela Mirza) por tê-lo avisado que Madalena queria abrir uma agência de modelos, concordando que ela só se ia meter em problemas.

Suzy diz a Maria Rita que têm de obrigar Nelo a contar porque foi visitar Henrique à cadeia, ficam espantadas ao verem Vera a chegar e decidem seguir no seu encalço.

Madalena recebe Tânia no meio do caos da sua sala, quando Leonor surge com Zé Manel e mais quatro cães, deixando Tânia assustada. Rodolfo sorri após receber uma sms de Leonor, a confirmar que o plano resultou.

Maria Rita e Suzy veem Vera a entrar em casa de Nelo e ficam a pensar no que fazer.

Júlia indica que acabou o tempo para Maria Rita sair lá de casa e Honório (Pompeu José) defende que a neta tem direito a ficar lá, por ser filha de Henrique.

Maria Rita rejeita a chamada de David, convicta de que ele está do lado de Vera. A filha de Mercedes (São José Correia) surge, nesse momento, à porta com Nelo, que a sossega a dizer-lhe que Henrique não descobriu nada sobre a aliança que têm. Maria sai de casa e abraça-se a Vera, que a acolhe terna nos seus braços.

Vera (Bárbara Branco) promete a Maria voltar em breve e, quando vai a afastar-se, ouve o telemóvel de Maria Rita (Kelly Baileu) a tocar e gela ao vê-la ali com Suzy (Angie Costa).

Na casa dos Trindade de Sousa, estão todos intrigados com a ausência de Maria Rita e Júlia (Chucha Carvalheiro) volta a ameaçar chamar a polícia. Nesse momento, Vera entra com Maria Rita atrás de si e seguem para os quartos.

A filha de Mercedes (São José Correia) confessa à pastora que Maria é sua filha e que nunca a assumiu por ter tido receio da família, tendo deixado Nelo e Cidália encarregues da sua educação e ocultando quem é o pai da criança.

A neta de Honório (Pompeu José) promete manter segredo sobre o assunto, mas pede-lhe o favor de desmentir à família que foi ela que roubou o anel lá de casa.

Para espanto geral, Vera anuncia que Maria Rita já não precisa de sair lá de casa, pedindo de seguida a Júlia para falar com ela em privado. A namorada de David (José Condessa) diz à mãe e à avó que esteve a falar com Henrique (Pêpê Rapazote) e que percebeu que é importante para o seu futuro, que ela continuasse lá em casa. Mercedes apoia a sua decisão e a matriarca fica inconformada.

Joca (Frederico Barata) sorri, aliviado por Marlene (Helena Caldeira) lhe dizer que vai contar a Rafael que aquela história é falsa, mas fica nervoso quando ela afirma que não quer o pai do seu bebé na prisão.

Suzy fica espantada quando Maria Rita lhe diz que não pretende nenhum tipo de vingança com Vera. Esta conta a Aldina (Luísa Oritgoso) que disse a Maria Rita toda a verdade sobre Maria, tendo conseguido convencê-la a manter segredo em troca de fazer Júlia desistir de fazer queixa dela à polícia. Vera recusa aproveitar o sucedido para assumir à família que Maria é sua filha, com receio de que isso possa prejudicar o seu casamento com David.

Mercedes olha intrigada para Henrique, que lhe nega que Vera tenha ido visitá-lo, não tendo sido por causa dele que a filha pediu a Júlia para não expulsar Maria Rita lá de casa.

Espantado, David ouve Vera a contar-lhe que mudou de ideias sobre Maria Rita e que pediu à avó para não a mandar embora. Desafia-o a provar-lhe que gosta dela e ele beija-a fogoso.

Maria Rita despede-se do avô, afiançando-lhe que os problemas com ela ali em Aveiro acabaram.

David e Vera beijam-se, de pazes feitas. O filho de Carmo (Julie Sergeant) não consegue deixar de ficar surpreso com a nova postura da namorada, com esta ainda a reforçar que percebeu que estava a ser injusta com a pastora.

Vera lê, muito intrigada, um email de Serpa Pimentel para David, sem que este veja.

Recorde aqui o episódio anterior de Bem Me Quer

Texto e Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top