Bem Me Quer: Vera descobre Maria Rita é sua irmã e decide livrar-se dela

No episódio de hoje de Bem Me Quer, Henrique diz a Vera que Maria Rita é sua irmã. A jovem não aceita e revela à que vai livrar-se “daquele problema”.

28 Out 2020 | 14:14
-A +A

No episódio de hoje de Bem Me Quer, da TVI, Vera (Bárbara Branco) questiona Maria Rita (Kelly Bailey) de qual o propósito da ida a sua casa e ameaça chamar a polícia, quando Maria Rita revela ser filha de Henrique (Pêpê Rapazote).

Henrique simula espanto quando Honório (Pompeu José) lhe conta ter perdido tudo para o banco, sendo por isso, que está ali para lhe pedir ajuda financeira. Henrique assente, com a premissa de Honório pedir a Maria Rita para o perdoar.

Tanto Vera como Mercedes (São José Correia) refutam a ideia de Maria Rita ser filha de Henrique, achando que ela está somente a querer autopromover-se. Maria Rita olha-as, indignada, e percebe que o melhor é ir-se embora.

Maria Rita já está a ir em direção à rua, quando aparece Júlia (Cucha Carvalheiro), que lhe diz que espera não a ver mais por ali. Mal a jovem vira costas, Júlia vai buscar uma caixa a uma gaveta e fica a olhar para o seu interior penalizada.

Mercedes e Vera ficam incrédulas por Maria Rita já conhecer David (José Condessa) e ela revela que foi ele que foi atrás dela a pedido de Henrique. Vera olha magoada para o namorado e critica-o por lhe ter escondido toda a história.

Vera vai visitar Henrique e mostra-se desapontada por ele lhe confirmar que Maria Rita é sua filha. Henrique diz a Vera que espera que ela aceite a sua nova irmã. A jovem sai resoluta, vincando que isso nunca vai acontecer.

Júlia vê, transtornada, as fotografias de Henrique com Carolina que tem guardadas dentro da caixa, e diz a Aldina (Luísa Ortigoso), que o que mais temia aconteceu com a aparição de Maria Rita.

Maria Rita repreende Susy (Angie Costa), por ter sido ela quem postou as fotografias e o vídeo no SPA e fica espantada ao ouvir a voz de David.

Vera confirma à mãe que Henrique lhe contou que Maria Rita é fruto de uma relação fugaz que teve com uma mulher na Serra da Estrela. Enigmática, acrescenta que vai tratar de livrá-las daquele problema.

Maria Rita admite simpatizar com David, e queixa-se da maneira como foi hostilizada pela família de Henrique. Olham-se com atração e David acaba por beijá-la.

Furiosa, Mercedes diz a Rodolfo (Joaquim Horta) que Maria Rita é a prova de que Henrique a traiu quando já estavam casados. Mercedes vinca que não vai permitir que Maria Rita tenha direito à fortuna da família e beija Rodolfo.

Vera vitimiza-se a Artur (David Carreira), por ter sido enganada por Henrique e por David, e pede-lhe para ir consigo à Serra da Estrela para desmascarar Maria Rita.
Suzy conta que David é namorado de Vera e que, para além disso, tem a fama de seduzir todas as mulheres que vê à frente, deixando Maria Rita em choque.

Vera chega à Serra da Estrela com Artur, que se sente preocupado por estar a trair a amizade de David. Mercedes corre aflita para o interior do Spa, quando Celinha a avisa de que está lá a ASAE. De imediato, a mãe de David avisa as mulheres chinesas, que estão a fazer carteiras de contrafação, para salvarem o produto.

Carmo tenta ganhar tempo com os inspetores, dizendo-lhes que estão com uma cliente importante, que não pode ser incomodada e liga discretamente para David.
Rodolfo diz a David que a prisão de Henrique está a prejudicar os negócios, quando David atende a mãe e vai ter com ela ao SPA.

Desiludida, Maria Rita pensa em David e nem ouve Honório a dizer-lhe que devia dar uma oportunidade a Henrique de se explicar. Os inspetores dizem a David que receberam uma denúncia da existência de atividades ilegais no SPA. Maria Rita interrompe a conversa e acusa-o de mentir descaradamente. David vê Celinha a passar com uma cliente e puxa Maria Rita para a cabine de bronzeamento.

Maria Rita critica David por ele lhe ter ocultado que era namorado de Vera, quando são interrompidos pelo disparar dos jatos de spray de bronzeamento. Mercedes e as mulheres chinesas fingem trabalhar normalmente, quando Carmo entra com os inspetores.
Maria Rita continua a criticar, furiosa, David por se ter aproveitado dela. Vera chega com Artur e diz-lhes poder provar que Maria Rita não é sua irmã.

Texto e fotos: TVI

PUB
Top