“Bem me Quer”: Vera incrimina Maria Rita, mas é ‘tramada por David

No episódio desta noite de “Bem me Quer”, na TVI, Vera quer culpar Maria Rita pelo roubo de uma jóia. No entanto, os planos saem-lhe furados…

02 Nov 2020 | 14:14
-A +A

No episódio desta noite de “Bem me Quer”, na TVI, Suzy (Angie Costa) diz a Pompeu (André Nunes) que pode ajudá-lo a recuperar o emprego e mostra-lhe o vídeo que gravou de Artur (David Carreira) aos beijos com Vera (Bárbara Branco).

Maria Rita (Kelly Bailey) discute com Júlia (Cucha Carvalheiro) e diz-lhe que veio para ficar, conforme desejo do  Henrique (Pêpê Rapazote,) e fica espantada por ela lhe oferecer o dinheiro que ela precisa para se ir embora. Engtretanto, David (José Condessa) admite a Artur que foi Henrique quem lhe pediu para alterar o teste de ADN e não se apercebem de que João Maria (Lucas Dutra) está a ouvir tudo.

Júlia diz a Maria Rita que está disposta a oferecer-lhe o dobro do que Henrique lhe vai dar para ela se ir embora. A jovem recusa a oferta e indica que vai cumprir o combinado com o pai. Aldina (Luísa Ortigoso) avisa Maria Rita que vai ter muitos problemas naquela casa, mas ela ignora-a e olha incomodada para o quarto interior onde vai passar a viver.

Constança (Margarida Corceiro) defende Maria Rita e diz a Vera que nada que ela faça vai impedir o facto de ela ser sua irmã. Júlia manda os netos saírem e diz a Mercedes (São José Correia) que têm de unir esforços para expulsar Maria Rita lá de casa. Mercedes discorda e vinca que deviam apoiar a jovem por ela fazer parte da família.

Constança e João Maria fazem pacto

Constança ouve, surpreendida, João Maria a contar-lhe que ouviu David contar que Henrique mandou falsificar o teste de ADN para que Maria Rita fosse considerada sua filha. Os irmãos fazem um pacto de manterem aquela história em segredo até descobrirem qual é o objetivo do pai.

Honório (Pompeu José) conta a Teodora (Rita Ribeiro) que Maria Rita aceitou a proposta de Henrique e que foi viver para casa dele. Depois, liga para a neta e sorri, emocionado, por ela lhe dizer que amanhã já pode voltar a reabrir a queijaria.

Constança faz um sorriso amarelo por as amigas a felicitarem por ter uma nova irmã. Ao mesmo tempio, Vera conta a Artur que o usou para fazer ciúmes a David e ele disfarça o seu incómodo.

Pompeu olha, desolado, para Alex (João Pereira), que lhe diz que Celinha (Paula Neves) não o quer de volta a casa. Ele promete ao filho que vai alterar essa situação. Artur aceita ajudar Pompeu a recuperar o emprego na fábrica, agora que se provou que ele não é pai de Maria Rita.

Na calada da noite, Vera dirige-se ao quarto de Maria Rita quando é abordada por Aldina e disfarça, dizendo que vai fazer um chá. Vera olha para um estojo com um anel de brilhantes valioso que trouxe consigo e entra cautelosamente no quarto de Maria Rita.

O plano de Vera

Marlene (Helena Caldeira) nega saber de Joca (Frederico Barata). Teodora queixa-se de que o filho devia esquecer de vez Maria Rita. Honório diz que vai ao banco, para tratar de reabrir a queijaria, e Teodora expressa a sua preocupação de ele ficar sozinho, por duvidar que Maria Rita queira regressar de Aveiro.

Aldina resmunga, atarefada, a preparar o pequeno-almoço e fica surpreendida por Maria Rita se oferecer para ajudar. Vera irrita-se por Maria Rita estar sentada no seu lugar e esta vira-lhe as costas sem querer discussões, enquanto Vera nega a Mercedes ter visto o seu anel de brilhantes.

Maria Rita segue triste para o quarto, quando ouve o ladrar de Faísca, trazido por Joca. A jovem admite ao amigo que está a ser muito difícil viver naquela casa, mas que não quer que Honório saiba de nada.

Vera acusa Maria Rita de ter sido ela quem roubou o anel a Mercedes, revira o quarto e mostra, triunfal, o estojo. Mas, para espanto de todos, está vazio. Entretanto, João Maria confronta Artur sobre a conversa que ouviu com David e este limita-se a dizer que tudo o que ouviu não é verdade.

Júlia ameaça Maria Rita

Maria Rita diz a Joca para não se preocupar por que ninguém lhe pode fazer nada, visto que o estojo está vazio, assegurando-lhe não ter roubado anel nenhum. Júlia ameaça Maria Rita para devolver o anel, antes que seja forçada a chamar a polícia. Maria Rita limita-se a dizer-lhe que nada lhe podem fazer por causa de um estojo vazio.

João Maria diz a Constança que percebeu, pela cara de David, que o teste de ADN de Maria Rita foi falsificado e decide ir confrontar o pai.

David recebe Vera com maus modos, ficando satisfeito por ela lhe contar que Maria Rita o beijou quando ele estava a dormir no Centro de Saúde. David mostra o anel que todos acusam Maria Rita de ter roubado. Vera olha-o, boquiaberta.

 

Texto e fotos: Divulgação TVI

 

 

PUB
Top