Ben é a primeira novidade da «era Cristina» na TVI… vai ser camionista!

A nova diretora da estação de Queluz de Baixo tinha avisado: as surpresas iam começar a surgir em setembro. Prometeu e cumpriu!

02 Set 2020 | 12:03
-A +A

Ruben Vieira é a primeira grande novidade da TVI desde que Cristina Ferreira assumiu, de forma oficial, a pasta da Direção de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo.

Começa assim uma nova etapa da estação, numa altura em que a polémica transferência televisiva da malveirense continua a dar que falar, ainda que esta pareça estar nem aí para o que se diz. Apesar de algumas “indiretas” que vai lançando nas redes sociais, a verdade é que a estrela maior da televisão portuguesa só está focada no trabalho.

 

«Ele está a chegar»

 

Nesta terça-feira, dia 1 de setembro, depois de ter entrado em direto por telemóvel no Você na TV!, lançou a primeira missão a Manuel Luís Goucha. Missão essa que foi revelada, esta manhã, no programa matutino.

Depois de ter aberto um envelope a dizer que estava encarregue desse desafio, Goucha recebeu também uma mensagem de Cristina: «Ele está a chegar!» Nesse instante percebeu-se logo que era um homem!

 

O camião do Ben

 

E foi mesmo! Ruben Vieira é, então, a nova cara da TVI. O marido de Rita Ferro Rodrigues sempre foi um dos grandes apoios da apresentadora n’O Programa da Cristina, na SIC, e a estrela televisiva decidiu dar uma oportunidade diferente ao assistente de realização, que será um dos novos rostos da estação de Queluz de Baixo, com direito a veículo pesado e tudo.

Tal como a TV 7 Dias já tinha dado a conhecer, O Camião do Ben vai percorrer o país, dando um novo ritmo ao formato, conforme se pode ver nas imagens partilhadas no Instagram pela página O Comentador.

«Sempre sonhei ser camionista», começa por dizer a Goucha. «Estou feliz! Sou rapaz de novos desafios», adianta.

Ben, como é conhecido, vai andar de norte a sul do País com a conduzir este camião e sente-se como “peixe na água”. «Gosto imenso de pessoas e sinto-me preenchido quando falo com elas. Estou totalmente preenchido.  Sou muito palhaço, adoro rir e fazer rir. É maravilhoso», garante.

 

 

Ben vai então “substituir” Rita Pereira  que estava à frente do trio elétrico aos domingos à tarde – no programa Somos Portugal e será uma das caras da estação de Queluz de Baixo. Será o camionista de serviço, mas também, certamente, repórter.

E Ruben faz um pedido aos portugueses: «Vamos lá viajar pelos caminhos de Portugal. Cada vez que virem o camião, apitem, acenem… e só me façam um favor, não se metam à frente porque posso não ter travões», diz, divertido.

A «Era Cristina», como a apresentadora designou a rentreé da TVI, ainda agora começou…

 

Texto: Andreia Costinha de Miranda e Dúlio Silva; Fotos: D.R. e Reprodução Instagram

PUB
Top