Bento Rodrigues apela à compreensão: «a SIC tem vários jornalistas a trabalhar de casa»

Bento Rodrigues explicou esta segunda-feira, 16 de março, o porquê das reportagens não terem uma melhor qualidade de som. «Também a SIC tem vários jornalistas a trabalhar a partir de casa», afirma.

16 Mar 2020 | 17:50
Bento Rodrigues
-A +A

Quem assistiu ao Primeiro Jornal da SIC desta segunda-feira, 16 de março, pode ter notado que som da maioria das reportagens emitidas foi diferente do que é costume. A explicação é simples e foi dada por Bento Rodrigues aos espectadores do bloco noticioso da hora de almoço do canal de Paço de Arcos.

«Nesta e noutras reportagens já perceberam que a qualidade do som não é a melhor, não é aquela a que nos habituámos», referiu o pivô, depois de ter ido para o ar uma peça sobre o número de pessoas infetadas na China com Covid-19: 3000 já morreram e há 10 mil infetados.

«Isto acontece porque, tal como em muitas empresas, também a SIC tem vários jornalistas, neste caso, a trabalhar a partir de casa cumprindo as medidas de combate ao coronavírus», justificou Bento Rodrigues, pedindo «compreensão» por parte dos espectadores sempre que as «peças não tiverem a qualidade sonora» habitual.

 

Rodrigues Guedes Carvalho apelou ao bom senso

Na passada quarta-feira, dia 11, Rodrigo Guedes de Carvalho apelou em direto ao bom senso das pessoas para que colaborem com Direção Geral de Saúde. O momento, que encerrou o Jornal da Noite da SIC, tornou-se viral.

«No dia em que foi oficialmente declarado a pandemia permita-me recordar que nesta fase estamos todos no mesmo barco. Não sabemos para onde vai, qual a dimensão do perigo que espreita. Em Portugal e até novas ordens podemos fazer a nossa vida, os nossos compromissos, as nossas compras sem açambarcar, mas com uma atenção suplementar: reduzirmos os nossos contactos físicos ao estritamente necessário, evitar aglomerações sempre que possível, manter uma higiene vigilante, respeitar o espaço dos outros», pediu.

«É bom que os portugueses percebam que esta não é daquelas que se resolvem a pensar que ‘isso só acontece aos outros’», terminou.

Várias figuras públicas fizeram questão de partilhar o vídeo da mensagem, como foi o caso do ator Miguel Costa e de Rui Unas. A mensagem do jornalista conta já com milhares de visualizações e centenas de partilhas.

Veja-a de seguida:

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

 

Leia ainda:
Coronavírus: 3 milhões de portugueses em casa a partir de segunda-feira!
Coronavírus: Governo decreta fecho das escolas até ao final do mês

 

PUB