Bento Rodrigues comovido com bombeiros que cantaram os parabéns a centenária!

Ainda que Portugal esteja «a conseguir abrandar a velocidade» da Covid-19, o jornalista pediu ao público que se mantenha em casa. Depois, mostrou uma centenária a ser surpreendida por bombeiros.

03 Abr 2020 | 16:00
-A +A

O adeus de Bento Rodrigues no Primeiro Jornal desta sexta-feira, 3 de abril, voltou a ser marcado por um momento em que o rosto da SIC não conseguiu limitar a fronteira entre o jornalista e o cidadão. Desta vez, falou sobre um emotiva ação levada a cabo pelo Bombeiros de Oeiras.

Antes de especificar do que se tratava, Bento Rodrigues reforçou o apelo para que os portugueses se mantenham em isolamento profilático, a fim de evitar a propagação de novos casos de contágio pelo novo coronavírus. «Num tempo normal, estaríamos agora a apontar a ideia para um fim de semana de passeio, de ar livre. Já sabemos que não pode ser assim. Está a ser difícil, mas é preciso que continuemos em casa, porque está a resultar», vincou o jornalista.

Isto porque, continuou, Portugal está «a conseguir abrandar a velocidade a que o vírus infeta e isso significa salvar vidas». «Portanto, continue em casa», suplicou. «E, já agora, aproveitemos para apreciar a beleza das coisas simples», afirmou, introduzindo o momento pelo qual se disse comovido.

«A senhora Belmira faz hoje 100 anos. Cem anos! Num gesto que nos comove, os Bombeiros de Oeiras, onde a senhora Belmira vive, decidiram esta manhã ir cantar-lhe os parabéns da rua. E eu atrevo-me a esquecer este ecrã que nos separa e em nome de toda a equipa que aqui está deixar-lhe um beijo, virtual, e os nossos parabéns!», felicitou o pivô da SIC.

Nos instantes finais do Primeiro Jornal, Bento Rodrigues pediu aos espectadores que se juntassem a esta iniciativa. «E aí em casa, se puderem, juntem-se ao coro com que fechamos o jornal e que nos lembra a importância de cuidar dos outros», rematou.

 

Veja as imagens!

 

 

VEJA TAMBÉM:
Discurso brutal! José Alberto Carvalho revela que não pôde ir a funeral de familiar
Bento Rodrigues pede compreensão: «A SIC tem vários jornalistas a trabalhar de casa»
Rodrigo Guedes de Carvalho alcança feito inédito no dia em que volta à SIC

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top