Emocionante! Bento Rodrigues despede-se da SIC com mensagem tocante para os portugueses

Bento Rodrigues deixou hoje a SIC para fazer o período de quarentena de sete dias imposto pelo canal. No final do Jornal da Uma, protagonizou momento emocionante que deixou ninguém indiferente.

05 Abr 2020 | 15:50
-A +A

A semana de trabalho na redação da SIC terminou este domingo, dia 5 de fevereiro, para Bento Rodrigues. Tal como está a acontecer com toda a equipa, o jornalista vai ficar durante sete dias em casa, em regime de isolamento social. O pivô da SIC aproveitou o momento para fazer uma reflexão e mais um apelo aos portugueses para permanecerem em casa, durante esta pandemia de Covid-19.

«A equipa que nos últimos sete dias esteve convosco vai recolher-se em casa por outros sete dias, seguindo o esquema de rotação da SIC para a pandemia. Permita-me que termine com esta ideia. Nos últimos dias de chumbo, a missão de informar não é apenas sobre a frieza dos factos e dos números, tem de ser mais do que isso», começa por dizer. «Já são quase 300 as famílias que perderam alguém e centenas a viver a angústia de não saber como será o próximo instante. Diante destas pessoas, comovemo-nos em sinal de respeito e deixemos duas promessas: neste lado, nunca olhar para isto apenas como números despojados de humanidade, desse lado continuar em casa, como forma de honrar os que vamos perdendo». 

«É agora que mostramos aquilo de que somos feitos», diz. Recorrendo à música Lean On Me, do cantor norte-americano Bill Withers, que morreu esta semana (dia 30 de março), Bento Rodrigues deixa uma mensagem de esperança e de força para todos.

«Lembro-me disto a propósito do cantor e compositor que nos deixou esta semana e a quem não demos a honra de notícia, por causa desta tormenta. Uma das músicas que Bill Withers  nos deixa para sempre diz-nos muito sobre a esperança e a força nos dias sombrios. Sobre nós e sobre quem nos dá a mão, quem nos prende à vida, quando tudo parece perdido. Diz-nos que mesmo na dor, se formos sábios, sabemos que há sempre um amanhã. Até daqui a uma semana , tenham uma boa Páscoa», remata.

Oiça aqui música que fechou o Jornal da Uma!

 

 

Texto: Inês Borges/ Fotos: SIC, DR e Arquivo Impala

Veja também:
Bento Rodrigues apela à compreensão: «a SIC tem vários jornalistas a trabalhar de casa»
O descanso dos guerreiros! Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues em isolamento
Discurso brutal! José Alberto Carvalho revela que não pôde ir a funeral de familiar

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas este fim-de-semana

 

PUB
Top