Tânia deixa escapar: «O Bento Rodrigues gostava de namorar com a Cristina Ferreira»

A vida sentimental de Cristina Ferreira voltou a ser assunto no seu programa. Desta vez, Tânia Ribas de Oliveira afirmou que achou «graça» à química entre a amiga e Bento Rodrigues. Namoro à vista?

28 Jan 2020 | 17:30
-A +A

Dos estúdio da RTP para os da SIC. Tânia Ribas de Oliveira mudou de ‘bairro’ por uma manhã e foi recebida com efusividade n’O Programa da Cristina para uma conversa em que houve tempo para tudo: ser surpreendida pelo pai e os irmãos, receber a visita do amigo João Baião e… comentar a vida amorosa de Cristina Ferreira.

Tudo aconteceu quando Cristina Ferreira elogiava as relações de Tânia Ribas de Oliveira com o judoca João Cardoso e de Joana Barrios com o fotógrafo Carlos Pinto. Afinal, para o ativo maior da SIC, estes dois casamentos são sinal de que «as almas gémeas se encontraram». A apresentadora da estação pública quis mudar o rumo da conversa: «Ó Cristina! E tu?»

Separada desde 2011 de António Casinhas, Cristina Ferreira viu a sua vida sentimental ser, então, tema de conversa no matutino do canal de Paço de Arcos. «Pronto, agora tenho de dizer. Esta rapariga tenta casar-me há 16 anos, para aí», disse Cristina Ferreira colocando a mão sobre Tânia Ribas de Oliveira.

 

 

A amiga chegou mesmo a dar uma certeza. «Eu sei com quem é que tu vais acabar, mas vai ficar entre nós», atirou a anfitriã do vespertino A Nossa Tarde, da RTP1. «Não sabes, não», contra-atacou Cristina, continuando: «De vez em quando, aparece algum [homem] e diz-me: ‘Olha este! Não achas que este podia ser?’. Vêm aqui convidados e ela diz-me: ‘Olha que esse olhou para ti de maneira diferente…’»

Tânia Ribas de Oliveira anuiu e deu um exemplo: «Achei graça ao Bento Rodrigues e ela quando estiveram aqui.» Cláudio Ramos concordou: «Também acho que ficariam bem…»

Nada incomodada com a situação, Cristina Ferreira lembrou, ainda assim, a ausência de informações sobre a vida sentimental do jornalista. «Ninguém sabe se o Bento tem namorada ou não», advertiu. A apresentadora da RTP1 logo respondeu: «Mas ele gostava de namorar contigo…» «E ficavam bem», assentiu João Baião.

 

Bento apresenta noticiário com Cristina ao peito

 

Praticamente um ano depois, Cristina Ferreira voltou a repetir a proeza e, recebendo no seu programa Bento Rodrigues, voltou a oferecer-lhe uma gravata fora do comum. Na verdade, desta vez, foram duas as que a apresentadora deu ao jornalista, na esperança de este voltar também a envergar uma delas na condução do Primeiro Jornal, como acontecera da primeira vez.

E assim foi. No momento em que o primeiro aniversário d’O Programa da Cristina, assinalado a 7 de janeiro, foi notícia no Primeiro Jornal, o pivô surgiu na antena da estação de Paço de Arcos com o adereço oferecido pela malveirense. A gravata é peculiar, já que é preenchida com múltiplos rostos de Cristina Ferreira.

No final do bloco informativo da SIC, o ecrã dividiu-se e Bento Rodrigues conversou com a rainha das manhãs da televisão portuguesa. E a cumplicidade entre os dois evidenciou-se. «Ainda apresentas melhor com uma Cristina ao peito. Essa gravata fica-te linda», brincou a apresentadora.

«Qual é a sensação de estares ao meu peito?», questionou, por sua vez, o pivô da SIC. Cristina Ferreira respondeu: «É aconchegante, deixa-me dizer-te. E há muita gente a querer casar-nos outra vez, lamento informar-te. Sempre que nos encontramos, alguém nos quer casar. Mas é por um bom motivo. É porque se vê no nosso olhar aquilo que nós depositamos aqui todos os dias em televisão.»

O Primeiro Jornal terminou com uma nova pergunta de Bento direcionada a Cristina: «A que te sabe este ano?». A resposta não tardou em surgir. «Sabe a açúcar, a doce, a magia. Acabaram de me oferecer uma varinha mágica e com ela quero continuar no próximo ano a tocar os outros», afiançou a apresentadora.

 

VEJA TAMBÉM:
Ruben Rua fala de Cristina e revela: «Não têm sido tempos fáceis para a TVI»
Jorge Jesus está prestes a ultrapassar Cristina mas não ganha a Dolores Aveiro!
Cristina e Júlia Pinheiro escolhidas pela SIC para acompanhar funeral da rainha

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Rui Valido e reprodução redes sociais

PUB