Bento XVI: Papa emérito está “muito doente”. Papa Francisco pede “oração especial”

O estado de saúde de Bento XVI, Papa emérito, está delicado e Papa Francisco pediu uma “oração especial” durante uma audiência geral.

30 Dez 2022 | 14:20
-A +A

O Papa emérito Bento XVI, 95 anos, está a viver um momento conturbado a nível de saúde. O Papa Francisco anunciou publicamente esta quarta-feira, dia 28 de dezembro, que Bento XVI está “muito doente”.

Durante a audiência semana, Papa Francisco mostrou-se preocupado com o estado de saúde do seu antecessor e apelou a uma “oração especial”.

“Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI. Para manter viva a sua memória, porque ele está gravemente doente, para pedir ao Senhor que o console e apoie”, disse durante a audiência.

Após este apelo, o Vaticano veio a público confirmar o estado de saúde do teólogo alemão, afirmando que está sob supervisão médica e que recebeu a visita do seu sucessor Francisco.

Estado de saúde “estável”

Entretanto, a imprensa italiana refere que a situação clínica se encontra “estável”. “A sua situação não mudou desde ontem [quarta-feira]”, referem fontes próximas à agência italiana Ansa, acrescentando que Bento XVI continuará a ser vigiado em permanência por equipas médicas.

Texto: Inês Borges, Fotos: DR

PUB