Bernardina Brito conta tudo sobre processo de perda de peso e desejo de ter mais filhos

Bernardina Brito revelou, em exclusivo à TV7 Dias, como foi todo o processo de mudança física e psicológica e revelou ainda o desejo de aumentar a família. A jovem já perdeu 17 quilos!

21 Nov 2020 | 20:10
-A +A

Bernardina Brito iniciou há cerca de dois anos um processo de transformação alimentar e física que a levou a poder dizer, hoje, que já perdeu 17 quilos. A ex-concorrente da “Casa dos Segredos” resolveu adotar um novo estilo de vida, seguindo à regra um processo de nutrição alimentar, de modo a perder algum peso e melhorar a sua autoestima.

Em entrevista à TV7 Dias, Bibi – como ficou carinhosamente apelidada – conta que o pensamento inicial foi tentar “ver se resultava ou não” e se ficava fisicamente mais magra para uma data especial. “Comecei a fazer a nutrição a 15 de junho de 2018 e estava com a ideia de batizar os meus filhos em julho. E eu queria usar um vestido específico no dia do batizado. Só que entretanto chegou à altura e eu ia vendo que o vestido não ia servindo e eu adiei para o ano seguinte o batizado”, começa por contar.

 

“Comecei a sentir-me com mais autoestima”

A nortenha conta que nos primeiros quatro meses de nutrição perdeu 15 quilos. “Mudei a minha alimentação, deixei de comer fritos, de beber refrigerantes. Hoje não deixo a nutrição porque é um estilo de vida que adotei para mim”, afirma.

Cerca de dois anos depois, Bibi já perdeu perto de 20 quilos e revela que “o mais difícil, sem dúvida, foi cortar algumas coisas que gostava de comer”. “Mas foi uma questão de hábito, eu costumo de dizer que o nosso corpo é feito de hábitos. De resto, lidei bem com tudo porque claro que os resultados começam a aparecer e a pessoa começa a ganhar mais autoestima, com vontade de querer mais e melhor”, refere.

As mudanças no aspeto físico e a autoestima mais reforçada são dois dos aspectos positivos que a ex-concorrente do reality show da TVI mais destaca, recordando o antes:

“Mudou muita coisa, não só no nível de aspecto físico, apesar de eu ainda não estar como quero. Mudou também a nível de saúde, eu sentia-me uma pessoa muito cansada. Tinha dois filhos pequenos na altura que precisavam muito de mim e eu sentia-me sem energia. Acordava muitas vezes mais cansada do que me deitava. Depois, comecei a sentir-me com mais autoestima, a pegar em roupas antigas e a servir-me, comecei a ir comprar roupas com tamanhos abaixo, coisa que eu já não fazia desde que tive a primeira gravidez.”

Bernardina ajuda mulheres em mais de 94 países

Bernardina Brito é hoje um exemplo de superação para muitas mulheres que, tal como ela, querem mudar o seu estilo de vida e aspeto físico. A nortenha confidencia-nos que “poder ajudar milheres de pessoas em mais de 94 pessoas” a deixa “muito grata”. “Poder ajudar a minha mãe, como ajudei, deixa-me super feliz”, afirma.

A jovem recebe pedidos de ajuda, maioritariamente, de pessoas do sexo feminino “de todas as idades, desde miúdas a mulheres na casa dos 60 e 70 anos”. “Por incrível que pareça ainda há pessoas com 70 anos a querer mudar o estilo de vida. Fico surpreendida. Acabam por ser as mais dedicadas e empenhadas porque têm um pensamento diferente desta malta jovem”, conta.

Muitas procuram ajuda em situações limite em que já não gostam de se ver ao espelho, querem “perder peso e volume” ou porque “já estão cheias de doenças desde colesterol e diabetes”. “Muitas mulheres vêm com uma autoestima muito baixa e a precisar mesmo que alguém as ajude”, revela.

 

Desejo de ter mais filhos

Quanto ao desejo de aumentar a família, Bernardina – que já tinha confessado que sentiu uma grande diferença no seu corpo desde a primeira gravidez – não se mostra preocupada com as alterações que uma nova gravidez pode trazer ao seu corpo, nomeadamente o aumento de peso. Bibi diz que o desejo de ter mais velhos existe e que tal ainda não aconteceu apenas por ter dois filhos ainda pequenos.

“Não está fora de questão. Quem sabe daqui a uns tempos, por enquanto os meus filhos ainda têm que crescer”, termina.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Mãe de Bernardina Brito sofre perda de peso radical. Veja o antes e depois
QUE DIFERENÇA: Bernardina Brito PERDE 14 QUILOS. Veja como ela está!

PUB
Top