Bernardina Brito descobre que ex-sogro morreu: “Era uma pessoa espetacular”

Bernardina Brito só soube que o ex-sogro e pai de Tiago Ginga morreu depois de ter sido expulsa do “Big Brother”. Desolada, a ex-concorrente agradece que a informação não lhe tenha sido transmitida.

01 Mar 2021 | 19:50
-A +A

Bernardina Brito soube que o ex-sogro tinha perdido a batalha contra um cancro, a 15 de fevereiro, apenas este domingo, dia 28, depois de ter sido expulsa pelos portugueses do “Big Brother – Duplo Impacto”. A agora ex-concorrente agradeceu a decisão de não ter sido informada pela produção do reality show da TVI, tal como a TV 7 Dias já tinha noticiado.

A decisão de não dizer nada a Bibi, como é carinhosamente tratada, foi do ex-namorado, Tiago Ginga, e da família de ambos. “Eu vou ser sincera: ainda bem que não me passaram essa informação. Eu e o Tiago estamos realmente muito bem e sinto que, naquele momento, se calhar, ia começar a pensar que fazia mais falta cá fora, não só para lhe dar apoio, mas também por causa do meu filho [Kévim], que tinha perdido o avô”, contou Bernardina aos jornalistas.

“Ia ficar a pensar como é que iam explicar ao meu filho como é que o avô tinha partido. O pai do Ginga era uma pessoa espetacular. Não há palavras para o descrever. Quem estivesse ao lado dele, estava sempre a rir”, recordou ainda a ex-concorrente.

 

A conversa de Bibi com o filho: “Sabes que o avô agora é uma estrelinha?”

 

Bernardina Brito relatou ainda que, já esta segunda-feira de manhã, em vídeochamada com Kévim – que viu entretanto -, lhe perguntou se ele sabia “que o avô agora é uma estrelinha”. “Ele desaparece do telemóvel de repente. Foi para a janela ver se via a estrela”, contou.

O pai de Tiago, e avô do filho mais velho de Bibi, perdeu a vida com 66 anos. “Infelizmente, o meu pai faleceu ontem [segunda-feira, 15 de fevereiro] de cancro. Está a ser um momento muito difícil”, disse o ex-concorrente da “Casa dos Segredos” à TV 7 Dias, explicando ainda que o progenitor vivia na Bélgica, mas que as cerimónias fúnebres irão realizar-se em Portugal: “Já enviei um representante meu para trazer o corpo e tratar da papelada. Enfim, Deus o tenha em descanso”, acrescentou, desolado.

 

Bernardina Brito diz que marido e Tiago Ginga “parecem melhores amigos”

 

A ex-“Big Brother” ficou também surpreendida com a relação que Tiago Ginga e o atual companheiro, Pedro Almeida, e pai da filha, Kiara, criaram enquanto esteve na mansão da Ericeira. “Eles já se davam bem, mas agora… O meu marido contou-me que ligava todos os dias para o Tiago. Parece que são os melhores amigos”, riu-se Bernardina Brito, acrescentando que o atual e o ex-namorado estiveram sempre em contacto durante a sua permanência no jogo.

Sobre os elogios que Tiago Ginga lhe teceu – afirmando que a mãe de Kévim foi a “melhor mulher” da vida dele -, Bibi brincou: “Ele sempre disse isso”.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

PUB
Top