EXCLUSIVO! Big Brother 2020: Concorrentes «estão em isolamento e vão continuar»

Apesar do adiamento da nova edição do reality show, os concorrentes que irão habitar a casa mais vigiada do país continuam em isolamento. Nuno Santos, diretor de programas da TVI, explica porquê.

16 Mar 2020 | 20:10
-A +A

A nova edição do Big Brother tinha data de estreia marcada para 22 de março mas, face à pandemia que tem como epicentro a Europa e que já fez uma vítima mortal em Portugal, os planos mudaram. A TVI anunciou o adiamento do reality show mas, como explica Nuno Santos à TV 7 Dias, há medidas de precaução que continuam em vigor, nomeadamente o isolamento dos homens e mulheres que vão entrar na casa mais vigiada do país.

«Os concorrentes estão em isolamento e vão continuar porque é o que nos dá a garantia que eles estão bem em termos de saúde», esclarece o diretor de programas da estação de Queluz de Baixo. Nuno Santos nega ainda que tenha havido desistências, como chegou a ser noticiado na semana passada e explica os procedimentos da escolha dos concorrentes do reality show. «É escolhido um grupo base que é sempre maior do que aquele que fica».

Relativamente às equipas técnicas destacadas para o reality show, o homem forte da TVI não entra em detalhes sobre a forma como os profissionais estão a fazer quarentena preventiva. Mas deixa uma garantia: «Nenhum de nós está a trabalhar normalmente. Todas as pessoas estão a agir de acordo com as indicações das autoridades de saúde e essas indicações, de alguns dias para cá, têm vindo, em alguns casos a acentuar-se, e não sabemos se vão acentuar-se ainda mais. Estamos a seguir o protocolo de precaução e segurança».

«A primeira emissão do Cláudio na TVI é o Big Brother»

São, no total, 150 os profissionais que vão dar vida à nova edição do Big Brother, que este ano assinala duas décadas de existência. Numa área em que a maioria dos técnicos trabalha em regime freelance, Nuno Santos dá a sua palavra no que toca a garantias salariais. «Nós agiremos com responsabilidade em todo esse processo. Essa garantia posso dar».

Com os programas do daytime suspensos e as gravações de novelas e programas de entretenimento em stand by, algumas caras da estaçao, como Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes, têm estado em estúdio a conduzir emissões especiais dedicadas ao esclarecimento da população sobre a pandemia. Questionado sobre se Cláudio Ramos, que será o apresentador do BB2020, poderá fazer alguma aparição em antena, Nuno Santos assegura: «A primeira emissão do Cláudio na TVI é o Big Brother». No entanto, o diretor de programas da estação não exclui a hipótese de colocar em antena conteúdos que, até agora, têm sido produzidos para as plataformas digitais do reality show. «Nós ainda não parámos de trabalhar no Big Brother», assegura.

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Cláudio sobre adiamento do BB2020: «Triste fico com o que se está a passar no mundo»
TVI adia estreia do Big Brother 2020!

 

 

 

PUB
Top