Big Brother 2020: Diogo recebe apoio psicológico todas as semanas!

Aos concorrentes do Big Brother 2020 é-lhes garantido um acompanhamento psicológico semanal caso estes necessitem. Diogo revelou que se socorre deste apoio sempre que pode.

27 Jun 2020 | 19:30
-A +A

Foi uma iniciativa inédita na história do Big Brother 2020. Os utilizadores da aplicação oficial do reality show da TVI foram desafiados a escolher um dos 12 concorrentes que continuam a habitar na casa mais vigiada do País para lhe colocarem questões. Diogo foi o mais votado e, esta sexta-feira, esteve no confessionário para cumprir o repto lançado pelo soberano.

O primeiro assunto a ser abordado deu logo pano para mangas. «Gostaria de saber como consegues ter essa calma toda», disse uma fã do especialista em Marketing Digital. E foi então que o participante revelou que faz questão de ter, semanalmente, um encontro com a psicóloga que a produção dispõe a todos os concorrentes.

«Ui… Vou ser muito sincero. De facto, nesta experiência, a meu ver, temos de ter um enorme autocontrolo. Segundo as regras deste programa, nós temos disponível um psicólogo todas as semanas e é, de facto, isso que utilizo para poder autocontrolar-me, para poder acalmar-me e para poder pensar antes de responder ao que quer que seja», começou por dizer.

Com isto, Diogo dá continuidade ao acompanhamento psicológico que já tinha antes de concorrer ao Big Brother 2020. «Se, no meu dia-a-dia, já tinha de ter isso na minha vida, imagina num programa de televisão onde a pressão, a intensidade e os outros nos rodeiam», respondeu à espectadora.

 

Com psicóloga, «consigo encontrar estratégias para manter a calma»

 

«Neste jogo, o que me tem ajudado bastante a manter a calma, a ponderam e a pensar é, em primeiro lugar, não querer entrar em conflitos. Logo aí, consigo autocontrolar-me e consigo não responder imediatamente quando as coisas estão muito quentes. Aprendi na minha vida que, se respondermos quando os assuntos estão muito quentes, pouco ou nada se diz e pouco ou nada se absorve. Portanto, tento esperar sempre um tempo para poder conversar sobre os assuntos», continuou o lisboeta, ele que, até há bem pouco tempo, era um dos concorrentes mais incompreendidos pelos seus colegas, o que motivou vários confrontos entre eles.

Depois, voltou a frisar o acompanhamento psicológico que tem semanalmente: «Mas, fundamentalmente, o que me tem ajudado neste programa é as consultas que faço com uma psicóloga todas as semanas, nas quais eu consigo trabalhar e encontrar estratégias para manter a calma e continuar o jogo e a ser o jogador que eu tenho gostado de ser até ao dia de hoje.»

A mesma espectadora questionou ainda o especialista em Marketing Digital se este recorria a «algum tipo de meditação para conseguir» manter a calma. «Alguma meditação específica, não. A única meditação que ando a fazer é acordar mais cedo do que toda a gente e ter algum tempo só para mim a olhar para o mar e a respirar. E quase que fazer um ‘preview’ [‘antecipação’] do que poderá ser o meu dia», respondeu.

 

Salvo da expulsão

 

A semana é de recorde de nomeados no Big Brother 2020. Mas há menos um a votação desde quinta-feira. Diogo era o menos votado pelo público até ao final dessa tarde, no momento em que Cláudio Ramos suspendeu temporariamente as linhas telefónicas. Nesse instante, tinha apenas 5% dos votos.

Em risco de abandonar o reality show da TVI no próximo domingo continuam Ana CatharinaDaniel MonteiroJéssicaNoéliaPedro Alves e Sandrina. O mais votado somava, até àquele momento, 24% dos votos, mas a identidade do nomeado não foi revelada. Os restantes, por ordem ascendente, tinham 8%, 13%, dois com 16% e 18%. As votações foram, depois, logo reabertas.

 

VEJA TAMBÉM:
Beijo entre Diogo e Ana Catharina! Concorrente assume que está confuso
O que é que o Diogo tem? Fãs explicam favoritismo de concorrente do BB

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top