“Big Brother”: “A Joana é mimada, intriguista e com a mania da superioridade”

Liliana Oliveira não poupa Joana em críticas e só lamenta o tom usado por Rui Pedro na discussão com a nova líder do “Big Brother”. Leia a edição desta semana da crónica “BB à Primeira Vista”.

27 Out 2020 | 19:35
-A +A

Olá a todos! Que semana atribulada no “Big Brother”. A Joana, a Andreia e o Rui Pedro foram os protagonistas da semana, sem esquecer as discussões em redor do Pedro ou o confronto entre Zena e André Abrantes. Vamos à analise?

Começo, claro, pela intensa discussão entre o Rui Pedro e a Joana. Achei a atitude dele incorreta, no sentido em que ele podia ter dito tudo aquilo que disse – porque teve razão em tudo o que disse -, sem ser no tom e na forma como o fez. O facto de o Rui Pedro desatar aos gritos e ser verbalmente agressivo prejudicou-o e fez com que ele perdesse toda a razão no que estava a acontecer.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

“Vou massacrar!” 🔥 Rui Pedro declara guerra com Joana e acusa-a de falar nas costas dos amigos. #BBTVI @tvioficial

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi) a

 

Efetivamente, a Joana é uma miúda intriguista. O que mais custa a quem está a ver é ela ser confrontada com a realidade e, mesmo assim, negar. Ela sabe perfeitamente que escuta atrás das portas, sabe perfeitamente que diz as frases fora do contexto e sabe perfeitamente que insinua situações que não aconteceram.

Isto não é uma estratégia de jogo da Joana. É, sim, uma característica da personalidade dela. Ela é instintivamente assim. Defino a Joana em três termos: mimada, intriguista e com a mania da superioridade. Ou seja, para a Joana, o intelecto dela está acima de qualquer pessoa.

Conclusão: o Rui Pedro tinha toda a razão, mas perdeu-a na forma como falou.

 

Fiquei boquiaberta com a expulsão da Jéssica Antunes

 

Entretanto, o próprio Rui Pedro assumiu que pretende desistir do “Big Brother” já esta quarta-feira. Não acredito que tal vá a acontecer. Só falou no calor da emoção. Ele não é um homem fraco e sabe que, se desistir do jogo, vai passar essa imagem cá para fora.

 

 

Não estava nada à espera que fosse a Jéssica Antunes a ser expulsa na gala do passado domingo. Fiquei boquiaberta. Achei que seria a Carina, por todos os comportamentos que esta tem vindo a ter. Estava mesmo convencidíssima de que seria a Carina a escolhida para abandonar a casa.

O facto de a Jéssica Antunes ter saído vai mexer com o Rui Pedro e com a forma como ele interage com os colegas, porque estava muito colado a ela. Agora, terá de se movimentar mais no jogo. Se calhar, será um “abre-olhos” para ele e talvez se solte mais de agora em diante.

 

O grande erro do Pedro

 

Se a Joana foi considerada pelo público como intriguista, a Andreia foi inocentada pelos portugueses. Concordo plenamente com este veredito. A Andreia não é vítima nenhuma. Muitas vezes, é mal interpretada e não se quer chatear com ninguém. Ela simplesmente gosta que as pessoas vejam as coisas pelos seus próprios olhos sem ser ela a alertá-las.

Por sua vez, o Pedro tem sido o epicentro de várias discussões. Ao contrário do que a Jéssica Fernandes disse, o Pedro não sofre da Síndrome do Peter Pan. Síndrome do Peter Pan tinha o Hélder do “Big Brother 2020”.

 

 

O Pedro tem algumas frases mal ditas, alguns comentários mal interpretados e alguns momentos inoportunos? Realmente, tem. Mas todos nós erramos na vida e na relação com os amigos. O Pedro é mesmo assim. Ele não pensa que as pessoas vão achar mal aquilo que ele está a dizer e acaba por ser mal interpretado.

É óbvio que, quem está do outro lado, não tem de estar disponível para aceitar todos os comentários ou gostar de tudo aquilo que ele diz. O que o Pedro ainda não conseguiu perceber é que a liberdade dele termina quando começa a dos outros. Ele ainda não conseguiu assimilar que tem de parar quando alguém diz que não gosta do que ele diz ou faz. Esse é o grande erro do Pedro.

 

O André Abrantes é um machista

 

A Zena esteve muito bem na reação que teve ao ver o que o André Abrantes foi dizendo a seu respeito. O André Abrantes é um machista, um macho alfa que acha que tem tudo, que faz tudo e que ele é que manda. Já o disse o repito: ele dança ao som da música que ela quer. É ela que manda.

Quando o André diz que leva a taça, referindo-a à Zena, está a desprestigiar a mulher. Seja a Zena ou seja quem for. As mulheres não são troféus! Não são bibelôs para pôr numa estante em casa e mostrá-los aos amigos.

A postura dela foi correta: “Eu não sou uma taça, sou uma mulher”. Ela não precisou de dizer mais nada, porque o fez logo sentir-se mal. E é assim que ele se deve sentir: mal e dormir de consciência pesada pelo comentário que fez. Foi puro machismo!

 

Andreia? Sofrida. Carina? Barraqueira

 

Há nomeados com fartura nesta semana. E vou definir cada um numa única palavra:

A Andreia é… SOFRIDA

A Jéssica Fernandes é… ASSERTIVA

A Carina é… BARRAQUEIRA

A Sofia é… INOCENTE

O Rui Pedro é… ALTRUÍSTA

O Pedro é… BRINCALHÃO

O Renato é… CARENTE

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

❌NOMEADOS❌ Quem abandona a casa no próximo domingo? 👁 #BBTVI

Uma publicação partilhada por Big Brother TVI (@bigbrothertvi) a

 

Não gosto da falta de educação da Carina

 

Por falar no Renato… O Renato só está nomeado porque a Joana, enquanto líder, decidiu salvar o André e colocar o namorado da Jéssica Fernandes em risco. Vi esta escolha como estratégia de jogo. Se eu estivesse dentro da casa, era óbvio que também iria querer ver fora os mais fortes. E a verdade é que o Renato é um dos potenciais vencedores desta edição do “Big Brother”.

Fazendo um exercício de futurologia, acredito que o Renato e a Jéssica Fernandes serão os menos votados até esta quarta-feira e, por isso, estarão a salvo da próxima expulsão.

Já quem eu quero que abandone a casa mais vigiada do País no domingo é a Carina. Não gosto dela, não gosto do comportamento dela e não gosto da falta de educação dela. A Carina é uma miúda com a mania de que à porrada e a gritar é que se resolve tudo.

 

Até para a semana! Sempre com o “Big Brother” em vista.

 

Crónica: Liliana Oliveira; Fotografias: Divulgação e reprodução redes sociais

PUB
Top