Ana Maia foi a primeira concorrente escolhida pelos portugueses para abandonar o reality show da TVI neste domingo, com 37% dos votos. Frederica Lima foi a segunda mais votada, com 35% dos votos. Catarina Severiano e Mafalda Diamond tiveram, respetivamente, 15 e 13% dos votos.
A gala começou logo com a primeira expulsão, como tinha sido prometido por Cristina Ferreira, na sua conta pessoal do Instagram, poucas horas antes do início da gala.
“Logo há mais. E a gala de hoje promete mudar tudo. E começa ao contrário, com a expulsão. Até já”, revelou a apresentadora, o que despertou a curiosidade dos internautas.
Ver esta publicação no Instagram
O que ninguém esperava era que houvesse ainda um segundo expulso no final da gala.
Catarina Severiano, Frederica Lima e Mafalda Diamond estavam também em risco de abandonar a casa mais vigiada do País, mas o Big Brother decidiu dar mais uma oportunidade a estas concorrentes, que ganharam imunidade à segunda expulsão.
A noite seguiu com novas nomeações, para um segundo expulso. Miguel Vicente teve nomeação direta, por ter atendido um telefonema do Big Brother. Diogo Marques, Tatiana Boa Nova e Daniel Oliveira foram os restantes nomeados, votados pelos restantes concorrentes.
Diogo Marques (3%) e Tatiana Boa Nova (4%) foram os primeiros a serem salvos. O duelo final foi entre Miguel Vicente e Daniel Oliveira. Daniel Oliveira acabou por ser o segundo escolhido para abandonar a casa, com 73% de votos, tendo Miguel Vicente sido poupado da expulsão, com 27% dos votos.
Recorde-se que Miguel Vicente, que tinha sido nomeado na gala anterior, foi salvo pelos portugueses no Diário especial da segunda-feira passada, dia 19 de setembro. O algarvio foi o menos votado para sair da casa mais vigiada do país, tendo arrecadado apenas 9% dos votos.